Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Educação

Escolas particulares oferecem descontos nas mensalidades através de programa de bolsas

Da Redação - Thaís Fávaro

03 Nov 2018 - 09:35

Foto: Divulgação

Escolas particulares oferecem descontos nas mensalidades através de programa de bolsas
O Programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para matrículas 2019 em diversas escolas da rede particular de ensino para creches e escolas. São mais de 300 mil vagas disponíveis com descontos de até 50% no valor da mensalidade. Para consultar as escolas cadastradas basta entra no site. As bolsas de estudo são a opção de muitas famílias para ter acesso a um ensino de qualidade por um custo menor.

Leia mais
Coordenadora ressalta a importância do ensino de inglês na educação infantil 
 
O investimento para garantir uma educação pública de qualidade da creche escola deveria ser de até cinco vezes mais do que se gasta hoje. Segundo o cálculo do Custo Aluno-Qualidade inicial (CAQi) seriam necessários mais R$20 mil anuais por aluno para custear a oferta na área urbana, porém são investidos R$ 3 mil por aluno.

A diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, ressalta a importância da vida escolar. “Diante das iniciativas existentes na educação pública brasileira, o Educa Mais Brasil se destaca por conseguir facilitar a inserção na educação básica de qualidade por meio de bolsas de estudo e contribuir para um amanhã mais oportuno.”

No site é possível fazer filtros por cidade e bairro, turnos específicos, série pretendida, escolher o desconto na mensalidade mais atrativo e fazer a inscrição com as informações pessoais e do aluno. 

Depois é só consultar a aprovação pelo Portal do Aluno ou com a central de atendimento: 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades (também disponível para WhatsApp) e seguir o passo a passo para realizar a matricula na instituição em que conseguiu o benefício.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Vivi
    04 Nov 2018 às 12:58

    Quem paga essa graça é o aluno que estuda sem desconto!