Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Política MT

Para Selma Arruda, entrada de Moro no Governo chancela luta contra corrupção

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

01 Nov 2018 - 14:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Para Selma Arruda, entrada de Moro no Governo chancela luta contra corrupção
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL), senadora eleita em Mato Grosso no último dia 7, comemorou a entrada do juiz federal Sérgio Moro como ministro da Justiça e de Segurança no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Para a ex-magistrada, o convite aceito pelo colega de toga chancela a luta contra a corrupção e crime organizado no país.

Leia também
Desembargador nega pedido de Fávaro para impedir diplomação de Selma após acusações de caixa 2 


“Estamos muito felizes, porque a entrada do Sergio Mouro é um chancelamento por parte do Bolsonaro e do PSL da nossa luta contra a corrupção e contra o crime organizado. É uma grande aquisição e vai fortalecer muito a operação Lava Jato", comemorou.

"O Sérgio Moro tem um excelente relacionamento com a Polícia Federal e isso só vem a corroborar toda esta luta que tivemos este tempo todo. Eu aqui em Mato Grosso, o Mouro lá em Curitiba, o próprio Bolsonaro sempre pregou este combate a corrupção e agora deu efetividade a isso colocando um homem que tem uma visão macro de todos estes problemas que vivemos no Brasil, que é o Sérgio Moro”, disse a senadora eleita em entrevista ao Olhar Direto.

Moro já vinha sendo apontado como possível ministro da Justiça de Bolsonaro desde que o candidato do PSL venceu o segundo turno no último domingo (28). O convite veio publicamente após o período eleitoral e foi aceito pelo magistrado nesta manhã.

“O juiz Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito a Constituição e as leis será nosso norte”, publicou Bolsonaro em suas redes sociais após o encontro.

Em nota divulgada, Sérgio Moro disse que aceitou o honrado convite de Bolsonaro e citou que sua ida para o Ministério da Justiça, na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.

Responsável pela 1ª instância da Operação Lava Jato, o juiz é o 5° ministro já confirmado na equipe de Bolsonaro.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MAURO CABEÇA DE CAMARÃO
    03 Nov 2018 às 09:56

    MAURO VG vc vê algum problema em Moro se candidatar à Presidente do Brasil????!!! O brasileiro deve msm ser estudado, apóia um PRESIDIÁRIO pra presidente e critica um juiz capacitado e decente como Moro!!1 Tem que ter m... na cabeça msm!!!

  • MAURO VG
    02 Nov 2018 às 08:51

    O povo brasileiro perdeu o senso critico, tudo que o bolsonaro faz é lindo e maravilhoso! ainda estão hipinotizados que não conseguem diferenciar uma indicação para um ministério como apenas um fato político daquele que é exclusivamente o pagamento por relevantes serviços prestados pelo juiz paladino da justiça, com o claro objetivo de eliminar adversários políticos, pois conforme fala do próprio bolsonaro o mesmo decidiu ser à presidente nesse período! Não tem nada ver com o combate a corrupção, mas sim, com projeto de poder! o Moro está onde sempre queria estar desde o começo da tal lava jato que na verdade deveria se chamar "operação melado na boca do povo"! O próximo passo agora é se lançar à presidente em 2022 seu maior objetivo! Nunca me enganei com esse cidadão!

  • por justiça
    02 Nov 2018 às 06:54

    Quero parabenizar as atitude do novo presidente corruptos e cadeia mesmi sucheira e pau e pau mesmo os malfeitores casete e fazer devolver o que e do povo parabens Presidente e isso que queremos cadeia para os malfeitores.....

  • Ane
    01 Nov 2018 às 17:00

    Deus está vendo tudo!

  • Ana
    01 Nov 2018 às 16:14

    Pq ele é honrsto igual a senhora né! Meu deus!!!! Mas to ligada, bolsonaro é desequilibrado, vai ter esses mesmos daqui ums dias como inimigos! Kkkk paganfo pra ver os palatinos afundando! Kkkk

  • paulo escorpião
    01 Nov 2018 às 15:18

    quem votou no 13 agora só vota 17.

Sitevip Internet