Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Política MT

Ságuas Moraes afirma que Moro participou de conluio para tirar Lula da Presidência da República

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

02 Nov 2018 - 14:38

Foto: Assessoria

Ságuas Moraes afirma que Moro participou de conluio para tirar Lula da Presidência da República
O deputado federal Ságuas Moraes (PT) declarou que o convite aceito pelo juiz federal Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça e de Segurança Pública do Governo Jair Bolsonaro (PSL) culmina com as denúncias feitas pelo seu partido de que o magistrado sempre foi parcial nos processos contra o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), detido em Curitiba e impedido de concorrer ao maior cargo do país.

Leia também
Para Selma Arruda, entrada de Moro no Governo chancela luta contra corrupção

Em pesquisas realizadas no primeiro semestre, Lula sempre foi o maior adversário de Bolsonaro e era apontado como o principal candidato para vencer as eleições antes de ser condenado a prisão por corrupção, tanto por Moro na 1ª instância, como na segunda instância. O petista segue detido na sede da Polícia Federal de Curitiba (PR).

Para Ságuas, o magistrado pode ter feito parte de um conluio para tirar o principal concorrente de Bolsonaro nas eleições, e no futuro fazer parte de seu governo como ministro ou até ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“O fato de ele aceitar o convite ou não, eu não tenho nem o que dizer por ser uma decisão pessoal dele e do presidente eleito. Agora uma coisa que a gente vinha denunciando o tempo todo foi a forma parcial como ele conduziu os casos quando relacionava a membros do PT. A celeridade que ele deu ao caso do presidente Lula foi recorde de rapidez de todos os processos julgado no Brasil”, disse o deputado ao Olhar Direto.

“Nós já dizíamos que isso tinha um intuito claro, o de não permitir a eleição do presidente Lula. Ele ultrapassou todos os limites. Na 4ª Região, o processo foi passado na frente de outros e não seguiu o ritual normal. Foi tudo feito de forma muito célere para impedir que o presidente lula pudesse ser candidato”, avaliou.

O parlamentar também questionou a decisão do magistrado em retirar o sigilo de parte da delação premiada do ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff, Antôno Palocci, durante o período eleitoral, fato que prejudicou bastante a campanha de Fernando Haddad (PT) na disputa pela presidência.

“Houve um conluio para impedir o presidente Lula de ser candidato e por fim, na última hora houve uma imprudência, ou uma sacanagem mesmo para permitir que a delação do Palocci fosse liberada para prejudicar a candidatura do ministro Haddad. Então foi todo um arranjo, que culminou com a sua chegada e agora está toda a prova disso, quando ele é convidado e aceita. De fato houve uma trama para impedir o presidente Lula. Se ele tivesse dado celeridade a todos os processos e a todos os partidos estava tudo bem, mas ele foi seletivo com o PT”, finalizou.

Moro já vinha sendo apontado como possível ministro da Justiça de Bolsonaro desde que o candidato do PSL venceu o segundo turno no último domingo (28). O convite veio publicamente após o período eleitoral e foi aceito pelo magistrado nesta manhã.

73 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mayara
    04 Nov 2018 às 11:04

    Aceite a derrota deputado. Aceita também que seu candidato é ladrão e está preso.

  • Carlos Nunes
    04 Nov 2018 às 08:42

    Ih! Vem aí a delação do tio Palocci, que vai contar como a Organização Criminosa Sistêmica passou a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-sal. O que mais tio Palocci vai contar? Brevemente saberemos...então a pena do cara mais honesto do Brasil de 12 anos de cana, vai pular pra mais de 30 anos. Conclusão: vai mofar na cadeia. Organização Criminosa Sistêmica, atribuída ao Bonner no Jornal Nacional, ao relacionar quem é que tá envolvido na Operação Lava Jato: 2 Ex-presidentes o Lula e a Dilma, 11 ex-Ministros, incluindo 2 da Fazenda, Guido Mantega e Palocci, 4 ex-presidentes do partido, 3 ex-tesoureiros do partido. Deve ser por isso que o Cid Gomes esbravejou, lá no Ceará...vocês vão perder a eleição...vocês merecem perder a eleição.

  • bird
    04 Nov 2018 às 07:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • José Raul Vilá Neto
    04 Nov 2018 às 07:06

    Meu comentário foi vetado não por chingamento, é porque não esconde a verdadeira face desse falastrão, que graças ao bom Deus ele está fora.

  • Paulo
    03 Nov 2018 às 23:57

    #LULANACADEIA #PTNUNCAMAIS

  • Rodrigo
    03 Nov 2018 às 21:55

    Se o PT continuar com esse discurso, não vai ganhar mais eleições e consequentemente vai diminuir cada vez mais. Velho discurso de vitimização, que só cola para pequena militância que sobrou.

  • Paulo Andrade Lima.
    03 Nov 2018 às 18:47

    FALAM,FALAM,FALAM, MAS ESSE PESSOAL DO PT,NÃO QUEREM MUDAR PARA CUBA,OU VENEZUELA,CORÉIA DO NORTE,OU PAÍSES COM DITADURAS. É IMPRESSIONANTE. "PT NUNCA MAS". DEIXEM O BRASIL EM PAZ!! NÃO QUEREMOS DITADURA AQUI. FORA PT.

  • Marie
    03 Nov 2018 às 16:53

    Dr. Saguas, o senhor, inteligente que é, deveria saber que o povo falou nas urnas, que não quer mais ser enganado com discurso barato. Trabalha mais, e fale menos.

  • sediclaur
    03 Nov 2018 às 16:27

    A verdade já foi encontrada. O Lula tá preso por que fez sacanagem no poder pra caramba! Muitas outras condenações hão de vir sobre ele em breve. É a única verdade que se tem conhecimento.

  • por justiça
    03 Nov 2018 às 10:28

    Democracia sim partido nao agora e horas da verdade o trabalhador nao aguenta mais as ignaçao....

Sitevip Internet