Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Novo ministro

Ságuas Moraes afirma que Moro participou de conluio para tirar Lula da Presidência da República

Foto: Assessoria

Ságuas Moraes afirma que Moro participou de conluio para tirar Lula da Presidência da República
O deputado federal Ságuas Moraes (PT) declarou que o convite aceito pelo juiz federal Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça e de Segurança Pública do Governo Jair Bolsonaro (PSL) culmina com as denúncias feitas pelo seu partido de que o magistrado sempre foi parcial nos processos contra o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), detido em Curitiba e impedido de concorrer ao maior cargo do país.


Leia também
Para Selma Arruda, entrada de Moro no Governo chancela luta contra corrupção

Em pesquisas realizadas no primeiro semestre, Lula sempre foi o maior adversário de Bolsonaro e era apontado como o principal candidato para vencer as eleições antes de ser condenado a prisão por corrupção, tanto por Moro na 1ª instância, como na segunda instância. O petista segue detido na sede da Polícia Federal de Curitiba (PR).

Para Ságuas, o magistrado pode ter feito parte de um conluio para tirar o principal concorrente de Bolsonaro nas eleições, e no futuro fazer parte de seu governo como ministro ou até ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“O fato de ele aceitar o convite ou não, eu não tenho nem o que dizer por ser uma decisão pessoal dele e do presidente eleito. Agora uma coisa que a gente vinha denunciando o tempo todo foi a forma parcial como ele conduziu os casos quando relacionava a membros do PT. A celeridade que ele deu ao caso do presidente Lula foi recorde de rapidez de todos os processos julgado no Brasil”, disse o deputado ao Olhar Direto.

“Nós já dizíamos que isso tinha um intuito claro, o de não permitir a eleição do presidente Lula. Ele ultrapassou todos os limites. Na 4ª Região, o processo foi passado na frente de outros e não seguiu o ritual normal. Foi tudo feito de forma muito célere para impedir que o presidente lula pudesse ser candidato”, avaliou.

O parlamentar também questionou a decisão do magistrado em retirar o sigilo de parte da delação premiada do ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff, Antôno Palocci, durante o período eleitoral, fato que prejudicou bastante a campanha de Fernando Haddad (PT) na disputa pela presidência.

“Houve um conluio para impedir o presidente Lula de ser candidato e por fim, na última hora houve uma imprudência, ou uma sacanagem mesmo para permitir que a delação do Palocci fosse liberada para prejudicar a candidatura do ministro Haddad. Então foi todo um arranjo, que culminou com a sua chegada e agora está toda a prova disso, quando ele é convidado e aceita. De fato houve uma trama para impedir o presidente Lula. Se ele tivesse dado celeridade a todos os processos e a todos os partidos estava tudo bem, mas ele foi seletivo com o PT”, finalizou.

Moro já vinha sendo apontado como possível ministro da Justiça de Bolsonaro desde que o candidato do PSL venceu o segundo turno no último domingo (28). O convite veio publicamente após o período eleitoral e foi aceito pelo magistrado nesta manhã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet