Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Educação

Univag abre inscrições para cursos de graduação tecnológica semipresencial

Da Redação - Thaís Fávaro

01 Nov 2018 - 14:55

Foto: Assessoria

Univag abre inscrições para cursos de graduação tecnológica semipresencial
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) abriu o processo seletivo para os cursos semipresenciais, visando o ingresso no segundo semestre de 2018. Serão 800 vagas distribuídas entre os cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística Marketing e Processos Gerenciais. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 12 de novembro pelo site da instituição e presencialmente. A prova será agendada no momento da inscrição.

Leia mais
Curso de medicina da Univag inova em processo de aprendizagem

As Graduações Tecnológicas semipresenciais serão desenvolvidas nas dependências dos polos de apoio às atividades presenciais, localizados em Várzea Grande e Cuiabá.
Para a classificação no processo seletivo será aplicada uma redação, que valerá de 0 a 10 pontos. No dia da prova o candidato deve estar munido de documento oficial com foto. A divulgação dos resultados será realizada no prazo de 24 horas, por meio de edital afixado no saguão dos polos Univag e no site.

As aulas do segundo período letivo de 2018 terão início nos dias 13 e 14 de novembro, Polo Univag Sede e Polo Univag Cuiabá Morada do Ouro, respectivamente.
Cursos Semipresenciais

Os cursos semipresenciais do Univag são para aqueles que têm compromissos que inviabilizam se deslocar para o ambiente das atividades todos os dias.  São Graduações Tecnológicas Semipresenciais na área da gestão e com a mesma qualidade e certificação das graduações tecnológicas presenciais do Univag.

A qualidade dos cursos semipresenciais é percebida no cronograma das aulas e atividades avaliativas, sejam as presenciais obrigatórias para a realização das provas e apresentação dos projetos ou nas atividades de estudo, propostas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O AVA do Univag pode ser acessado no momento mais conveniente para o aluno e de qualquer dispositivo com conexão à Internet, seja do celular, tablet ou computador.
A modalidade semipresencial exige disciplina no uso de tempo para os estudos, disponibilidade para as atividades semanais agendadas e avaliações presenciais. O aproveitamento do curso dependerá do empenho nos estudos ao reservar seu tempo diário para as leituras e realização das atividades, o que requer disciplina e planejamento.

Serviço
Cento Universitário de Várzea Grande - Univag
Informações pelo telefone: 3688-6006
Univag Polo Sede - Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2.655, bairro Cristo Rei, Várzea Grande.
Univag Polo Cuiabá - Morada do Ouro: Avenida Brasil, nº 269, bairro Morada do Ouro, Cuiabá/MT.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MAURO VG
    02 Nov 2018 às 08:59

    O primeiro passo para o UNIVAG se tornar uma UNIC já foi dado, cursos semipresenciais, logo, logo, vem os inteiramente online em toda a grade curricular, e com isso vários professores são dispensados e os acadêmicos ficam por conta própria! A Unic já foi referência no estado pela excelência em seus cursos e perdeu essa condição justamente para o UNIVAG que agora está implementando os cursos online! a consequência disso, são os profissionais de baixa qualidade que são colocados no mercado! É o fim do ensino superior como o conhecemos um dia!