Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Política MT

Cotado para secretariado de Mauro, Fábio Garcia destaca crescimento do DEM no Estado

Da Redação - Wesley Santiago

03 Nov 2018 - 15:08

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Cotado para secretariado de Mauro, Fábio Garcia destaca crescimento do DEM no Estado
O deputado federal Fabio Garcia (DEM), que está cotado para integrar o secretariado do governador eleito, Mauro Mendes (DEM), destacou o crescimento do seu partido no Estado. Em recente entrevista, ele disse que quer retornar a Mato Grosso, lugar em que a sigla conseguiu eleger o chefe do Executivo e um candidato ao Senado federal.

Leia mais:
Fábio Garcia admite desejo de estar na gestão Mendes, mas diz que decisão passa pela família
 
“Eu fui convidado pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto e pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para presidir o partido no estado em um movimento nacional de renovação e fortalecimento da sigla. Nosso trabalho já começa a dar resultado. Na primeira eleição depois que assumimos o DEM, elegemos o governador do estado, um senador e dois deputados estaduais, um grande feito ao partido. Inclusive sacrifiquei a minha candidatura à reeleição, a pedido do partido, e fui ajudar na eleição de Mauro e Jayme”, afirma o parlamentar.
 
O processo de reoxingenação do Democratas continua e Fabio Garcia já projeto fortalecê-lo em todo o estado com o apoio de Mauro Mendes e Jayme Campos. “A missão que me foi dada pelo presidente ACM Neto e pelo Rodrigo Maia é de fortalecer, renovar e reoxigenar o DEM em todo o estado”.
 
Porém, Fábio Garcia destaca que “temos muito trabalho ainda a fazer e conto com o respaldo integral deles e do Mauro Mendes para tanto. Junto de todos os companheiros do DEM iremos cumprir essa missão como sempre fiz na minha vida, com muito trabalho, diálogo, humildade e respeito às pessoas”.
 
Eleito primeiro suplente de Jayme Campos (DEM) para o Senado, o deputado federal Fábio Garcia (DEM) declarou que tem o desejo de ficar em Mato Grosso a partir do ano que vem para ajudar o governador eleito Mauro Mendes (DEM) em seu governo, deixando a entender que deve assumir alguma pasta, caso receba o convite.
 
Morando em Brasília nos últimos três anos e meio, Garcia disse que pretende estar próximo de sua família a partir de 2019 e que a decisão de estar no governo, caso seja convidado, passará por conversas com sua esposa e filhas.
 
Presidente do Democratas em Mato Grosso, Garcia é um dos homens de confiança de Mauro Mendes, de quem já foi secretário de Governo por mais de um ano na Prefeitura de Cuiabá.
 
Eleito deputado federal como o terceiro mais votado em 2014, com mais de 100 mil votos, o parlamentar desistiu da reeleição e se dedicou a campanha de Mauro Mendes, ficando como 1° suplente do senador Jayme Campos.
 
Apesar da especulação, o governador Mauro Mendes já declarou que pretende anunciar parte de seu secretariado somente na primeira quinzena de dezembro.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • O atalaia
    04 Nov 2018 às 12:38

    O eleitor entende que as coligações são imprescindíveis para o sucesso do candidato majoritário, mas, se cada partido exigir como morda de troca um representante no secretariado, haja secretaria para abrigar tantos apaniguados. Isso é ruim para o Estado e não é desejável para o eleitor.

  • Alzite
    04 Nov 2018 às 12:22

    ESSE CABRA QUE SÓ PENSA EM SEU PARTIDO E NA SUA FAMÍLIA E NUNCA PENSA NO POVO CUIABANOVAI SER SECRETÁRIO? O NOSSO FUTURO GOVERNADOR JÁ COMEÇOU DEMAIS DE MAL SEUS SECRETÁRIOS E NOSSO FUTURO É SOMBRIO, SALVEM-SE QUEM PUDER!!

  • Engehlobal
    04 Nov 2018 às 12:10

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Ângelo
    04 Nov 2018 às 10:56

    Quem não te conhece que te compre, Garcia !

  • Julio
    04 Nov 2018 às 07:12

    Esse Fábio Garcia e um babá ovo .

  • Hector Vasconcellos.
    03 Nov 2018 às 18:40

    ESSE POVO SÓ FICA SE PREOCUPANDO COM CRESCIMENTO DO PARTIDO!! TÔ ME LIXANDO PARA ISSO!! NÃO VOTO EM "PARTIDO". VOTO NO CANDIDATO. OS PARTIDOS PODEM ACABAR. FABIO VAI TRABALHAR.

  • mazzio
    03 Nov 2018 às 16:31

    Vida de parlamentar é dura! Tá gordinho o menino!kkkkk!

Sitevip Internet