Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Cidades

Chuva intensa alaga Prainha e provoca apagão em bairros de Cuiabá; veja vídeo

Da Redação - Érika Oliveira

05 Nov 2018 - 17:17

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Chuva intensa alaga Prainha e provoca apagão em bairros de Cuiabá; veja vídeo
A forte chuva que caiu sobre a região metropolitana de Cuiabá na tarde desta segunda-feira (05) provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. Conforme registrado por internautas, a avenida Tenente-Coronel Duarte, popularmente chamada de Prainha, na esquina com a avenida Isaac Póvoas, ficou alagada. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica.

Leia mais:
Chuva pode atrapalhar as provas do Enem nesse domingo em Cuiabá, adverte CPTEC

O ‘apagão’ da tarde de hoje atingiu novamente a região dos bairros Popular, Goiabeiras e Jardim Cuiabá. O local já havia ficado sem energia elétrica no último final de semana. De acordo com comerciantes e moradores, foi ouvido um estouro por volta das 22h da última sexta-feira (03), seguido da queda de energia, que só foi normalizada cerca de quatro horas depois. 

A Energisa, via assessoria de imprensa, explicou que o problema na tarde de hoje foi ocasionado após a tela de proteção de uma obra se soltar e ser levada pela força do vento até um transformador instalado na região da Praça Popular (bairro Popular), na capital. 

A tela danificou o sistema e causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica a 2.587 unidades consumidoras. Ainda conforme a assessoria, às 17h30 desta tarde, ainda permaneciam sem energia 631 unidades. 

Problemas

A chuva também causou problemas com os semáforos na capital. Nas avenidas Dom Bosco e São Sebastião o trânsito foi controlado com ajuda de agentes de fiscalização.

Foram registrados alagamentos, ainda, no bairro Baú e demais pontos da região central de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento nenhuma ocorrência grave foi informada em decorrência da chuva.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão é de chuva intensa durante toda a semana no Estado. Em Cuiabá, a probabilidade é de mais de 80% de chuvas fortes acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Crédito: Thiago Rocha




4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cidadão de bem
    06 Nov 2018 às 20:57

    Essa sempre será as notícias depois de qualquer dia de chuva que cairá sobre Cuiabá e VG. Lamentável porque isso nunca mudará sempre será nossa realidade por muitos e muitos anos a fio.

  • Walter
    06 Nov 2018 às 14:26

    Tive uma ideia, vamos votar no filho do prefeito pra deputado federal, que ai vai dar jeito.

  • Ângelo skars
    06 Nov 2018 às 02:25

    E ainda querem um tal VLT passando aí......kkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Lima
    05 Nov 2018 às 21:57

    Tá difícil no serviço público, vem para a iniciativa privada....

Sitevip Internet