Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Cidades

Teto de igreja desaba após forte chuva e bombeiros interditam local

Da Redação - Thaís Fávaro

05 Nov 2018 - 17:52

Foto: Reprodução Diego Eifler/Portal PVA

Teto de igreja desaba após forte chuva e bombeiros interditam local
O teto da Igreja São Marcos, localizada no bairro Pioneiro, em Primavera do Leste (244 Km de Cuiabá), desabou após forte chuva na madrugada de domingo (4). O Corpo de Bombeiros foi acionado e interditou o local. Ninguém se feriu no local. 
 
Leia mais
Chuva intensa alaga Prainha e provoca apagão em bairros de Cuiabá; veja vídeo
 
Com o desabamento de parte do teto, parede, vidros, bancos e objetos usados nas missas ficaram destruídos. De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros da cidade, Atílio da Silva, no momento do desabamento não havia ninguém no local pois era de madrugada.

Em decorrência da sequência de tempestades que atingiram a cidade, no último dia 29 de outubro, a Defesa Civil decretou estado de emergência. A partir da medida, está autorizada a entrada de agentes e autoridades administrativas em casas que estejam em situação de risco para a prestação de socorro ou para retirada das pessoas dessas residências.

Para auxiliar famílias atingidas por eventuais desastres, o decreto também prevê que seja dispensado processo licitatório para a aquisição de bens, prestação de serviços e realização de obras a serem construídas no prazo de 180 dias após a constatação dos danos. O decreto fica em vigor pelo prazo de 90 dias podendo ser estendido por mais 90 dias.

Segundo a assessoria do Executivo Municipal, o prefeito Léo Bortolin reforçou o compromisso de desenvolver ações imediatas. No dia 25 de outubro foi feita uma elevação de nível na estrada que liga o bairro com o Primavera III para impedir que grande quantidade de água invada novamente as casas da região. Junto a essa medida foi feita a recomposição das bacias de contenção de água na BR-070.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet