Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2018

Somente dois candidatos majoritários entregaram prestação de contas ao TRE; prazo termina hoje

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Somente Jayme e Selma entregaram prestação de contas

Somente Jayme e Selma entregaram prestação de contas

A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e o empresário Jayme Campos (DEM) foram os únicos candidatos majoritários a entregarem a prestação de contas final ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) até esta segunda-feira (5). Os partidos e os candidatos tem até as 19h de hoje para protocolizarem a documentação.


Leia também
Servidores criticam posicionamento de Gallo e dizem que ele não representa funcionalismo


De acordo com o levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nenhum dos candidatos ao Governo do Estado havia entregado a prestação de contas até ontem. Dos onze postulantes ao Senado, somente os dois eleitos enviaram os dados à Justiça Eleitoral.

Em Mato Grosso, o TRE levantou que somente 10% dos candidatos entregaram a prestação de contas até esta segunda-feira. O atendimento na Corte deve ficar sobrecarregado.

A prestação de contas é obrigatória para candidatos eleitos ou não, assim como para os partidos políticos. No caso de a documentação não ser entregue, os candidatos ficam impedidos de serem diplomados.

Conforme o TSE, a mídia contendo a documentação comprobatória deve ser gerada através do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), além de protocolada presencialmente no TRE.

Ainda segundo a assessoria, a documentação entregue à Justiça Eleitoral será disponibilizada na íntegra para consulta pública no portal do TSE.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet