Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Viés ideológico

Congressistas de Mato Grosso criticam diversidade em prova do Enem

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Congressistas de Mato Grosso criticam diversidade em prova do Enem
O senador José Medeiros (Pode) e o deputado federal Victório Galli (PSL) criticaram duramente o conteúdo da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicada no último domingo (4) em todo o país. Os parlamentares classificaram as questões envolvendo diversidade como "baixaria" e "propaganda ideológica".


Leia também
Somente dois candidatos majoritários entregaram prestação de contas ao TRE; prazo termina hoje


“O meu filho foi fazer a prova do Enem ontem. Eu vi a prova e para se sair bem naquela prova, o menino teria que ser um frequentador de sauna ou de uma boate gay para saber o linguajar que eles exigiam ali”, disse Medeiros na tribuna do Senado.

“Que história é esta de querer ‘encucar’ certo viés? Deixem a sociedade livre”, afirmou durante sua fala.

Já o deputado federal e pastor evangélico Victório Galli usou uma de suas redes sociais para dizer que o exame do Enem se tornou uma "baixaria", "pornografia" e "propaganda ideológica". Ele também afirmou que a educação no país será revista por Jair Bolsonaro (PSL) e que precisará de décadas para ser ‘limpada’.

“Com certeza será revisto pelo governo Bolsonaro. Porém, diante das contaminações ideológicas promovidas através da educação brasileira, somente após 2 ou 3 décadas para sua limpeza e isso passará pelo resgates valores promovidos e exigidos pela própria população, ao rejeitar esse tipo de conduta do MEC. O caminho será longo, e isso será dever todos os brasileiros, não somente de um ou dois governos de direita”, analisou.

No último domingo, a prova aplicada no Enem teve questões com temas como machismo, racismo, direitos humanos e cultura LGBT. Confira abaixo a questão citada por José Medeiros:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet