Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Cidades

Após três dias, piloto de avião que caiu em floresta é encontrado vivo

Da Redação - Fabiana Mendes

07 Nov 2018 - 14:52

Foto: Reprodução

Após três dias, piloto de avião que caiu em floresta é encontrado vivo
O piloto de avião Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que desapareceu após a queda de aeronave agrícola que pilotava, no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (a 696 km de Cuiabá) foi localizado com vida, após três dias. 

Leia mais: 
Piloto continua desaparecido após queda de avião e família busca informações


A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela Polícia Militar e pelo irmão do jovem. Maicon foi encontrado a cerca de dois quilômetros da aeronave, em uma região de mata, nas proximidades de um rio. 

O irmão do piloto, Diego Semencio Esteves, disse que ele foi encontrado fraco, queimado, mas consciente. Imagens mostram que o jovem sofreu queimaduras no rosto e nos braços. Uma equipe de resgate encaminhou o piloto até um hospital, onde deverá receber atendimento médico. 

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estavam na região de mata a procura do jovem, que sofreu o acidente na segunda-feira (5). O irmão do piloto também disse que três amigos, um tio e um primo que moram nas proximidades haviam ido até o distrito ajudar nos trabalhos das forças de segurança.

Após a queda, a aeronave pegou fogo. Diego, no entanto, afirmou que a cabine da aeronave permaneceu intacta.  Um canivete que pertencia a Maicon foi localizado a cerca de dois metros da aeronave.

Conforme consta do Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado desde 2010. A aeronave estava registrada na categoria de serviços especializados aero agrícola.
 
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de nota, informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizam a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GSH.

 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Oliveira
    08 Nov 2018 às 06:19

    Não estava fugindo de ninguém , estava sim em estado de choque desorientado mas Deus foi grandioso e cuidou o tempo todo dando lhe proteção para que nada de mais grave acontecer ????

  • Helio
    07 Nov 2018 às 22:15

    Guilherme no momento de dor desse rapaz e da família vc tem coragem de fazer um comentário leviano desse lembra que tem família e sente dor se coloca no lugar deles

  • MARCOS ANTONIO PEREIRA
    07 Nov 2018 às 18:31

    Depois de 8 anos descobrem que a aeronave estava irregular. Durante esse tempo todo alguém deve ter tirado proveito da situação. Impressionante como a vida das pessoas não vale nada.

  • Fatima
    07 Nov 2018 às 17:38

    Deus e maravilhoso que alegria ....

  • luiza
    07 Nov 2018 às 17:30

    Meu Deus que tanta dor esse rapaz passou mas uma coisa é certa ele não tava sozinho O NOSSO PODEROSO DEUS estava com ele, Obrigada meu SENHOR JESUS por ter cuidado desse jovem, eu imagino como tava a mae desse rapaz, meu Deus so o Senhor Jesus mesmo para confortar o coração dessa mãe

  • Maria
    07 Nov 2018 às 15:29

    Deus é Pai!

  • Adelmo Barros
    07 Nov 2018 às 15:27

    Nasceu de novo. Deus seja louvado e parabéns a equipe que o encontrou.

  • Jully Esther
    07 Nov 2018 às 15:21

    Pra quem crer neste nosso DEUS Fiel, Misericordioso e bondoso sabe que este foi mais um verdadeiro milagre. Quanta dor este rapaz sentiu, fome e risco de ser atacado por um animal como onça e etc. Só Deus. Não o conheço mas rezei e pedi muito à Deus por ele, pela família,amigos d pras pessoas que o procuravam. DEUS É TUDO.

  • Guilherme
    07 Nov 2018 às 15:20

    1Km ou 30Km??? Estava fugindo de quem???

  • pereiras
    07 Nov 2018 às 15:18

    ki bom

Sitevip Internet