Olhar Direto

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Esportes

Atleta mato-grossense conquista duas medalhas no Panamericano de Kung Fu

Da Redação - Thaís Fávaro

08 Nov 2018 - 17:41

Foto: Assessoria

Atleta mato-grossense conquista duas medalhas no Panamericano de Kung Fu
A atleta Brenda Silva, 20 anos, se tornou a terceira melhor atleta das Américas em duas modalidades de Kung Fu Wushu. Nos dias 3 e 4 de novembro ela conquistou duas medalhas de bronze no 12h Pan American Wushu Championships Argentina 2018, com destaque nas modalidades com Jianshu (espada) e Qiangshu (lança), ambas na categoria adulto.

Leia mais
Atleta mato-grossense é destaque em competições nacionais de Kung Fu
 
Satisfeita com o resultado, Brenda  usou suas redes sociais para agradecer a todos que acreditaram em seu trabalho, torceram e lhe ajudaram de alguma forma. “2018 foi um ano de importantes e grandes competições para mim, e sou muito grata a todos que me ajudaram”, disse a atleta. Em 2019, o foco de Brenda será o campeonato mundial adulto.

Os resultados de Brenda Silva Santos este ano foram expressivos. Ela representou o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Kung Fu Wushu, realizado no mês de agosto em Macau, China. A atleta mato-grossense conseguiu uma expressiva 8ª colocação enfrentando os melhores atletas do mundo, a maioria chineses.

Brenda Silva também participou do 29° Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e do 3° Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu, realizados em Londrina (PR) em setembro. Ali ela conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.

Segundo a atleta, as dificuldades são muitas para se manter em alto nível de competitividade, o que envolve recursos para custear os treinamentos no exterior e as participações em competições internacionais. Ela afirma que o principal motivo que a leva a continuar no esporte, é a paixão e a representatividade que ela leva para as competições.

Depois de promover uma ‘vaquinha’ na internet para arrecadar recursos, Brenda conseguiu o patrocínio da Agência Mais 2 Comunicação, apoio que custeou as despesas da participação nas principais competições. Ela também recebeu o apoio profissional do Dr. Marcelo Maia, da Qualycare, Dr. Jorge Lafetá e do fisioterapeuta Renato Proença.
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Patricia Silva
    09 Nov 2018 às 07:44

    Parabéns Brenda... Vc é orgulho para todos nós...

  • Edy Corrêa
    08 Nov 2018 às 23:08

    Parabéns Brenda sucesso.

Sitevip Internet