Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

usando a lei

Responsáveis por queimadas em Várzea Grande vão ser multados

Da mesma forma que Cuiabá, ainda que em menores proporções, a população de Várzea Grande também sofre com as queimadas urbanas neste período de estiagem.

23 Ago 2009 - 18:00

Da Redação - AA C/Informações Secom-VG

Da mesma forma que Cuiabá, ainda que em menores proporções,  a população de Várzea Grande também sofre com as queimadas urbanas neste período de estiagem. Todos os dias o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal  de Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA) recebem chamadas e denúncias para conter incêndios em terrenos baldios.

 
 A partir de segunda-feira (24), uma equipe de ficalização ambiental da SEMMA , começa a multar os proprietários de terrenos onde foram constatadas queimadas. De posse dos boletins de ocorrências, eles estarão nas ruas aplicando as multas.
 
“Tivemos 80 ocorrências em menos de 30 dias e tudo foi registrado. Agora, vamos procurar os proprietários dos terrenos onde ocorreram esses focos de incêndio”, explica o técnico Ezequiel Pereira de Souza,  da SEMMA. Ele lembra que se o proprietário não pagar a multa, ela será inscrita em dívida ativa e que estará vinculada ao Cadastro Imobiliário e será cobrado pela Sefaz do município.

A SEMMA  faz um alerta à população que atear fogo em terreno baldio é crime ambiental. A pena vai de um a quatro anos de prisão e multa de R$ 5 mil, podendo chegar até a 50 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet