Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

senado federal

Não farei desta ação judicial uma paranoia, diz Fávaro sobre suposto 'caixa 2' de Selma

Foto: Reprodução

Não farei desta ação judicial uma paranoia, diz Fávaro sobre suposto 'caixa 2' de Selma
O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan, na última sexta-feira (9), que não quer ganhar o cargo de senador no "tapetão", mas que também não irá admitir perder por atos de "ilegalidades" dos adversários, referindo-se à ação que move contra a senadora eleita Selma Arruda (PSL), a quem ele acusa de ter praticado 'caixa 2'. 


Leia mais:
Sem curso superior, Neri Geller permanece no presídio da Mata Grande em cela comum


"Não farei desta ação judicial uma paranoia de vida e o intuito nunca foi buscar resultados a qualquer custo", declarou.

Fávaro ingressou no último dia 30 com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a senadora eleita, Selma Arruda (PSL), por supostos crimes de caixa 2, abuso de poder e propaganda eleitoral antecipada. Para Fávaro, estas eleições demonstraram que o Brasil mudou e o que as pessoas querem um país mais correto, com regras e leis sendo cumpridas por todos.

"Não criei fatos para que essa ação acontecesse, não produzi nenhuma prova, o que fiz foi levar à Justiça dados e fatos de uma ação monitória de cobrança que demonstram claramente o uso de caixa 2 na campanha. A Justiça é quem tomará providências", destacou.

Fávaro, que terminou as eleições em 3º lugar, afirmou estar feliz com o resultado alcançado. "Foram poucos os candidatos na história de Mato Grosso que conseguiram quase meio milhão de votos. Ainda mais sendo esta minha primeira vez à frente da candidatura, quando pude discutir com as pessoas um novo projeto para Mato Grosso, já me sinto um vencedor. Mas a lei é para todos os brasileiros e deve ser cumprida por mim, por você, por juízes e ex-juízes", afirmou.

O presidente do PSD destacou ainda que seguirá na vida pública, trabalhando politicamente à frente do PSD. "Hoje eu tenho um respaldo político, votos que me permitem interagir com a sociedade mesmo sem mandato, a trabalhar em prol de Mato Grosso, junto com o futuro governador Mauro Mendes, que eu confio e sei que fará um grande mandato. Agora vou tocar minha vida, meus negócios particulares, o PSD, e trabalhar muito para respeitar todos os eleitores e trazer resultados a eles, até porque não se sabe quando sairá ou qual será o resultado desta ação. Mas os mato-grossenses merecem ter um candidato que cumpriu as regras e que os represente como senador", ressaltou.

A ação movida contra Selma Arruda visa apurar as irregularidades que vieram à tona após o processo judicial movido pelo empresário e publicitário, Luiz Gonzaga Rodrigues, conhecido como Júnior Brasa, da Genius Publicidade, contra Selma, por não ter quitado valores referentes a um contrato de prestação de serviços na pré-campanha eleitoral. A dívida soma R$ 1,1 milhão, segundo o publicitário.
PSD
 
Carlos Fávaro informou que o Diretório Estadual do PSD vai se reunir com lideranças e correligionários na próxima segunda-feira (12), na sede do Partido em Cuiabá, para avaliar os resultados das eleições de 2018 e definir as diretrizes de atuação do partido para 2019.
 
  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet