Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EQUILIBRAR CONTAS

Deputado eleito defende redução duodécimo e taxação do agronegócio

Foto: Reprodução

Deputado eleito defende redução duodécimo e taxação do agronegócio
O deputado estadual eleito Thiago Silva (MDB), em reunião recente com o governador Mauro Mendes (DEM), defendeu o corte do duodécimo de todos os poderes e também a taxação do agronegócio, para equilibrar as contas do Estado.


Leia mais:
OAB diz que proposta de Selma para extinguir CNJ é retrocesso

Além da reunião com Mauro Mendes, o emedebista esteve com outras lideranças políticas para discutir a alternativa como a saída mais viável para melhorar o cenário da saúde pública de Mato Grosso, além viabilizar o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais.

"O Mauro está muito preocupado em equilibrar as contas do Estado e com o pagamento do RGA, não vejo outro meio de colocar a casa em ordem. É por isso que proponho a revisão do duodécimo para todos os poderes e a taxação do agronegócio. É o momento de colocar a casa em ordem e construir de fato um Estado mais justo, próspero e autossuficiente".

Thiago reiterou que as medidas citadas sejam incluídas na lei orçamentária de 2019, que será votada neste ano. "É a única forma do novo governo começar a gestão com equilíbrio fiscal. É preciso união, responsabilidade e bom senso dos poderes para solucionar o problema orçamentário e financeiro do Estado".

O futuro representante de Rondonópolis no parlamento estadual diz que sua atuação na Assembleia Legislativa será em defesa da igualdade social, eficiência da máquina pública e sempre em defesa do servidor público e dos menos favorecidos.

"Meu trabalho na AL será similar ao que desenvolvi durante 5 anos na Câmara de Rondonópolis. Serei a voz do trabalhador, não vou mudar meu perfil. Meu gabinete sempre estará de portas abertas para os trabalhadores", finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet