Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Convites em aberto

Cotado para o staff de Mauro Mendes, vereador se diz disposto a assumir cargo no Governo

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Cotado para o staff de Mauro Mendes, vereador se diz disposto a assumir cargo no Governo
Enquanto o governador eleito Mauro Mendes (DEM) não oficializa a composição de seu staff, cresce a expectativa em torno dos nomes que são dados como certos no secretariado do democrata. Conforme adiantou o Olhar Direto, na semana passada, um dos cotados é o vereador Gilberto Figueiredo (PSB), que integra o time de ex-secretários de Mendes durante sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá.


De acordo com o parlamentar, que garante ainda não ter recebido convite formal de Mauro Mendes, sua participação na equipe de transição é uma condicionante para compor o 1º escalão do Governo. No entanto, Gilberto Figueiredo se disse disposto a assumir qualquer função, caso seja da vontade do governador.

Leia mais:
Caso seja convidado, vereador avalia aceitar comandar pasta na gestão Mauro Mendes

“Toda especulação a respeito de secretariado é apenas uma especulação. Nenhum dos participes da equipe de transição tem qualquer compromisso de assumir alguma Secretaria ou sequer receberam convite para isso. O governador eleito estima anunciar seu secretariado no início de dezembro e nós estamos, todos, de forma voluntária trabalhando na transição, porque entendemos que é um trabalho importante de apoio ao governador. Mas nenhum de nós está nessa expectativa ou está condicionando essa participação à nomeação de qualquer cargo”, afirmou o vereador.

Gilberto foi secretário de Educação durante a gestão de Mauro Mendes em Cuiabá e eleito vereador da Capital em 2016. Naquela ocasião, o ex-prefeito de Cuiabá chegou a subir em seu palanque e dizer que era dele seu voto. Considerado homem de confiança do governador eleito, Figueiredo é um dos cabeças da equipe de transição.

“Logicamente, a minha relação com o governador eleito vem de longa data e ele me pediu ajuda nesse momento de transição. Eu estou me dedicando como tudo que fiz na vida. Se o convite vier a acontecer eu vou me debruçar sobre ele no momento oportuno. Eu sempre tive disposição para fazer tudo que me propus a fazer. Se houver uma proposta eu vou me dedicar, me debruçar com muito carinho sobre ela, porque todos nós estamos dispostos a contribuir pela melhoria do Estado”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet