Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Inaugura em dezembro

Modelo de gestão do São Benedito é o melhor para novo pronto-socorro, diz secretário

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Modelo de gestão do São Benedito é o melhor para novo pronto-socorro, diz secretário
Trabalhando por um melhor modelo de gestão para saúde em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defende que a melhor opção para administração do novo pronto-socorro de Cuiabá, com data de inauguração para dezembro, seja executada pela Empresa Cuiabana de Saúde, que é 100% pública e já faz um trabalho com grande aprovação no Hospital Municipal São Benedito.


Leia mais
Em fase de acabamento: Emanuel apresenta futuras instalações do novo Pronto-Socorro


De acordo com o secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá, Junior Leite, a mudança na gestão será extremamente necessária para que os problemas vividos no atual pronto-socorro, hoje administrado pela secretaria de Saúde do Município, não sejam transferidos para a nova unidade.

“Se mudarmos o pronto-socorro para nova sede mantendo a mesma gestão, ao invés do problema estar onde está hoje, ele passará para um prédio novo e daqui seis meses vamos estar com os mesmos problemas que temos hoje. Se mudarmos o prédio e a forma de gerir, a forma de gestão, baseado no que está dando certo, vamos dar uma cara nova para saúde e como o prefeito diz: ‘vamos virar a página da saúde de nossa capital’ e fazer com que a secretaria de Saúde, os funcionários, os servidores melhorem e o orçamento fique liberado para cuidar da atenção básica, fazendo com que o trabalho de prevenção seja mais eficaz”, explicou o secretário em entrevista ao Olhar Direto.

A mudança de gestão precisa do aval do Conselho Municipal de Saúde, que se reuniu na semana passada, porém por conta de um pedido de vista não votou a favor e nem contra a proposta de mudança de gestão da nova unidade médica, que será a principal do Estado.

Para o titular da Comunicação, boa parte dos conselheiros se mostraram receptivo s com a ideia de mudar a administração e devem estar votando a favor do novo modelo  proposto pelo prefeito nos próximos dias.  

“O Conselho é autônomo, independente, mas pelo que sabemos é que boa parte dos conselheiros estão convencidos de que este é o melhor modelo. Mas o Conselho é totalmente independente e deliberativo, ou seja, tem autonomia em suas decisões. Na semana passada, as informações que nos chegam é que não foi possível votar por causa de um pequeno tumulto na reunião que foi suspensa. Mas vejo que boa parte do Conselho, quase sua totalidade entende que o modelo de gestão do São Benedito é o melhor para o novo pronto-socorro”, analisou.

O secretário também deixou claro que não haverá privatização na nova unidade de saúde e que nada irá mudar em relação aos servidores que trabalham no atual pronto-socorro

“A empresa Cuiabana de Saúde é 100% da prefeitura. O diretor do São Benedito, por exemplo, é um funcionário da prefeitura de Cuiabá. Não existe esta privatização do pronto-socorro. A empresa é publica e não privada. Para o servidor não vai mudar muito. Faremos um processo seletivo, os servidores do pronto-socorro continuam lá, podendo inclusive participar do processo seletivo. Como eles trabalham na prefeitura, vão poder trabalhar no novo pronto-socorro também. O servidor que tem carga horária disponível e queira trabalhar em dois lugares e ter dois salários, podem ir para o novo pronto-socorro caso passem no processo”, explicou.

O novo pronto-socorro terá sua obra finalizada no início de dezembro, mesmo mês em que será inaugurado com a presença do presidente da República Michel Temer (MDB), responsável por repassar R$ 100 milhões do Governo Federal ao prefeito Emanuel Pinheiro, para que concluísse a obra.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet