Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

aguarda maggi

Governador eleito do DF convida Novacki para chefia da Casa Civil

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governador eleito do DF convida Novacki para chefia da Casa Civil
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki, é cotado para assumir a chefia da Casa Civil do próximo governo do Distrito Federal. De acordo o site Metrópoles, o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) já teria convidado Novacki e estaria aguardando somente o aval do ministro Blairo Maggi (PP).


Leia também:
Cotado para o MAPA, Novacki teme repercussão negativa com fusão de ministérios
 
Considerado braço direito de Maggi, Novacki chegou a ser cotado para assumir o ministério no governo Jair Bolsonaro (PSL), mas a escolha acabou sendo pela deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS). Atualmente, Novacki tem comandado a transição do Mapa. Na segunda-feira (12), ele se reuniu pela primeira vez com a sucessora de Maggi.

Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Novacki é graduado em Direito e especializado em Direito Público. Na administração pública, Novacki  já ocupou o cargo de secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Comunicação de MT durante os governos de Blairo Maggi. Também trabalhou como assessor institucional junto no Senado.
 
Foi membro do Conselho Nacional de Segurança Pública entre 2011 e 2014, é presidente do Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Além disso, é mestrando em administrado publica.
 
Confira abaixo o texto publicado por Metrópoles:
 
Ibaneis convida Eumar Novacki, da Agricultura, para Casa Civil do DF 
 
O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) convidou o atual secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, para assumir a Secretaria da Casa Civil do DF em sua futura gestão. O emedebista disse ao Metrópoles que a confirmação depende de uma conversa com o ministro Blairo Maggi.
 
Novacki está na chefia da secretaria-executiva da pasta nacional desde 24 de maio de 2016. Bacharel em direito com pós-graduação e Aperfeiçoamento em Direito Público, Novacki é coronel da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.

Novacki acumulou experiência na área para a qual foi convidado quando atuou como secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso. Ele também foi responsável pela coordenação técnica e política na gestão de Blairo Maggi e exerceu as funções de secretário de Estado de Comunicação e chefe de gabinete do governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet