Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mais de 100 vagas

Revitalização de Avenida Mato Grosso trará beleza e fomento a economia, diz prefeito

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Revitalização de Avenida Mato Grosso trará beleza e fomento a economia, diz prefeito
A Avenida Mato Grosso, uma das principais de Cuiabá, teve sua obra de revitalização finalizada. A melhoria, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), trará embelezamento ao local e fomento à economia dos comércios nos arredores da via.


Leia também
Prefeito anuncia 100% de saneamento básico até 2024 e revela não pensar em reeleição


A revitalização foi um pedido dos comerciantes locais ao prefeito Emanuel Pinheiro, que atendeu e precisou trabalhar em quatro plantas para chegar ao projeto final, com mais de 100 vagas para estacionamento, um problema antigo na região.

“O projeto original da Avenida Mato Grosso não tinha nenhum estacionamento. Os comerciantes me procuraram e eu mandei refazer quatro vezes o projeto, ou seja, para harmonizar o embelezamento urbano das vias da cidade com o fomento da economia. Criamos 104 vagas de estacionamento para delírio dos comerciantes locais sem afetar em nada a beleza da via”, declarou o prefeito.

De acordo com a prefeitura, a atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos.

“A hora que aqueles Ipês amarelo florescerem a Avenida Mato Grosso vai ficar uma beleza”, projetou Pinheiro, que também exigiu melhoria na iluminação da via, colocando de uma ponta a outra luminárias com lâmpadas do tipo LED.

O processo iniciado a partir da edificação do Relógio dos 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Tenente-Coronel Duarte faz parte de um conjunto de ações que o município desenvolve nas principais vias da cidade. A ideia é transformar a estruturas e melhorar o visual dos pontos de grande fluxo da Capital.

Na Mato Grosso, o trabalho foi executado em parceria com a parceria da empresa Fort Atacadista, responsável por aplicar os recursos necessários para a instalação do relógio e na reconstrução do canteiro central da via. A mão de obra foi realizada por operários do Município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, além da pasta Extraordinária dos 300 Anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet