Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

de MT

​Eumar Novacki aceita convite para chefiar Casa Civil em Brasília

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​Eumar Novacki aceita convite para chefiar Casa Civil em Brasília
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki, aceitou o convite do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e será secretário da Casa Civil na próxima gestão.


Leia também:
Governador eleito do DF convida Novacki para chefia da Casa Civil
 
A escolha foi confirmada pelo governador eleito ao site Metrópoles. “É uma pessoa da minha extrema confiança. Eu tenho amizade com ele há alguns anos. Ele tem larga experiência e vai nos ajudar muito”, afirmou Ibaneis à publicação.
 
O site já havia noticiado o convite, que estaria pendente até então à espera do aval do ministro Blairo Maggi (PP), titular do MAPA. Considerado braço direito de Maggi, Novacki chegou a ser cotado para assumir o ministério no governo Jair Bolsonaro (PSL), mas a escolha acabou sendo pela deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS). Atualmente, Novacki tem comandado a transição do Mapa. Na segunda-feira (12), ele se reuniu pela primeira vez com a sucessora de Maggi.

Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Novacki é graduado em Direito e especializado em Direito Público. Na administração pública, Novacki  já ocupou o cargo de secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Comunicação de MT durante os governos de Blairo Maggi. Também trabalhou como assessor institucional junto no Senado.
 
Foi membro do Conselho Nacional de Segurança Pública entre 2011 e 2014, é presidente do Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Além disso, é mestrando em administrado publica.
 
Confira abaixo a íntegra da matéria publicada por Metrópoles:
 
Eumar Novacki será o secretário-chefe da Casa Civil na gestão Ibaneis 
 
Eumar Novacki aceitou o covite do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) para assumir a Casa Civil do Distrito Federal a partir de 1° de janeiro. Atualmente, Novacki é o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A confirmação ocorreu após conversa com o ministro Blairo Maggi.

“É uma pessoa da minha extrema confiança. Eu tenho amizade com ele há alguns anos. Ele tem larga experiência e vai nos ajudar muito”, afirmou Ibaneis.

Novacki está na chefia da secretaria-executiva da pasta nacional desde 24 de maio de 2016. Bacharel em direito com pós-graduação e Aperfeiçoamento em Direito Público, Novacki é coronel da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.

O futuro chefe da Casa Civil do DF acumulou experiência na área para a qual foi convidado quando atuou como secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso. Ele também foi responsável pela coordenação técnica e política na gestão de Blairo Maggi e exerceu as funções de secretário de Estado de Comunicação e chefe de gabinete do governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet