Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM RGA

Secretário chama sindicalistas de baderneiros e diz que Governo irá entrar na Justiça contra paralisação

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Secretário chama sindicalistas de baderneiros e diz que Governo irá entrar na Justiça contra paralisação
Servidores públicos de três sindicatos decidiram, na tarde desta terça-feira (13), por uma paralisação geral de 24 horas para que se abra negociação sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018. Ao todo, de acordo com a coordenação do Fórum Sindical, outras seis categorias também devem parar com suas atividades. Porta-voz do Governo, o secretário Domingos Sávio afirmou que irá entrar com medidas judiciais contra o funcionalismo, a quem chamou de “baderneiros” e “irresponsáveis”.


Leia mais:
- Sob risco de greve geral, não há previsão para resolução do impasse da RGA no TCE
- Três sindicatos decidem paralisação de 24 horas para forçar negociação por RGA; veja vídeos e fotos

“Que parem! Nós não temos medo de paralisação, se paralisarem nós vamos para a Justiça e a Justiça vai dizer quem tem razão”, declarou Domingos Sávio, visivelmente irritado com a situação, à reportagem do Olhar Direto, na noite desta terça-feira (13).

No mês passado o Governo recorreu da decisão do Tribunal de Contas do Estado que suspendeu o pagamento da RGA. E afirmou que aguarda apenas um novo posicionamento do órgão para efetuar o pagamento da recomposição e que, para tanto, a Secretaria de Gestão (Seges) preparou uma folha suplementar com o valor referente à parcela de 2% da RGA, que soma aproximadamente R$ 13 milhões.

Sem previsão de quando irão receber a recomposição salarial, os servidores públicos convocaram uma Assembleia, realizada em frente a Secretaria de Gestão do Estado. Votaram pela paralisação o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), o Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig) e o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes). A paralisação ainda não tem data para acontecer.

“É um absurdo! Meia dúzia de sindicalistas precisam ter vergonha na cara e trabalhar. Parar de ficar inflamando os servidores públicos, pararem de irresponsabilidade com o dinheiro do contribuinte, porque só pensam no próprio umbigo, só pensam em aumentar os próprios salários”, criticou Domingos Sávio.
 
“Meia dúzia de inconsequentes que ficam buscando esse espaço porque recebem sem trabalhar, apenas para jogar contra o Governo. E essa meia dúzia de cidadãos para mim não representam o funcionalismo público. Ficam fazendo baderna em frente de algumas secretarias e ainda atrapalhando quem quer trabalhar. É lamentável isso, porque o governador Pedro Taques, de uma maneira responsável, não pagou o RGA porque o TCE determinou que ele não pagasse, agora ainda assim querem jogar a culpa no governador? São meia dúzia de irresponsáveis que ficam provocando isso. A sociedade está de são cheio com pessoas desse tipo”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet