Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TRAGÉDIA

Ex-prefeito ficou soterrado por 20 minutos em garimpo e foi socorrido pelo filho; velório na Câmara

Foto: Reprodução

Ex-prefeito ficou soterrado por 20 minutos em garimpo e foi socorrido pelo filho; velório na Câmara
O ex-prefeito de Juina, empresário Hermes Bergamin, de 54 anos, ficou cerca de 20 minutos soterrado após o desabamento de uma parede de um dos seus garimpos de diamantes no no distrito de Terra Roxa, em Juína (a 733 km de Cuiabá). Ele foi socorrido por seu filho Eugenio Bergamin e por um funcionário seu, mas já estava sem sinais vitais quando foi desenterrado. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) para que fosse feita perícia.

 
Leia mais:
Ex-prefeito de Juina, empresário Hermes Bergamin morre soterrado em garimpo de diamantes
 
De acordo com informações da Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 17h30 de ontem (14) em uma propriedade de Hermes em Juína. As informações sobre o soterramento chegaram às polícias Civil e Militar através das mídias sociais.

Equipes mantiveram contato com os familiares, que confirmaram a fatalidade. A polícia se dirigiu ao local enquanto o corpo era transportado por funcionários. Já próximo ao Distrito de Terra Roxa, cerca de 40 km depois de Juína, as equipes depararam  com uma caminhonete  L 200 Triton que estava trazendo o corpo da vítima.
 
Segundo o condutor do veículo (funcionário da vítima) e o filho de Hermes, Eugenio Bergamin, o ex-prefeito estava no local de mineração quando houve um desmoronamento de terra, onde ele ficou soterrado por aproximadamente 20 minutos, e quando conseguiram retirá-lo, já estava sem sinais vitais.
 
Foi determinado então pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para que deslocassem para o IML para demais medidas e perícia do corpo. O ex-prefeito será velado na Câmara Municipal de Juína.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet