Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

transtornos

Após chuva, esgoto transborda e invade casas em Várzea Grande; veja fotos e vídeos

Foto: Reprodução

Após chuva, esgoto transborda e  invade casas em Várzea Grande; veja fotos e vídeos
Os moradores do Parque São João, bairro da cidade de Várzea Grande,  sofreram com as consequências da forte chuva que caiu na noite de quarta-feira (14). Um esgoto que fica na região do 'Seis Campos' transbordou e invadiu casas da região. Moradores relatam que todos os anos passam por isso e já não sabem mais a quem recorrer para que o problema seja resolvido.


Leia mais
Chuva transforma Avenida da Prainha em rio e alaga lojas; veja vídeos

A moradora Luciana de Moura de 28 anos, contou ao Olhar Direto que foi desesperador ver a água invadindo as casas e que não conseguiu dormir a noite com medo de que a água invadisse a casa dela também. Luciana mora com o esposo e o filho de quatro anos em uma casa que foi cedida por um parente. Ela  conta que fez inscrição para as casas do programa habitacional do governo e há cinco anos espera ser chamada, mas até o momento não foi contemplada.



Além do medo de perder os móveis, Luciana relata que na região existem muitas cobras e que a todo momento temia que alguma viesse junto com a água “Na região tem muita cobra, ontem meu sogro matou uma cobra Boipeva e uma outra vizinha falou que entrou uma cobra na casa dela também, eu moro aqui a sete meses, é a primeira chuva forte que eu pego, dá muito medo de ter a casa invadida e perder tudo”.



O nível da água só foi normalizado pela manhã desta quinta, 15, onde foi possível ver com mais clareza os estragos e prejuizos. Luciana pede que as autoridades tomem alguma providência, “Todos os anos acontece a mesma coisa e muitas família perdem tudo, são muitas famílias que tem criança pequena, é um risco muito grande, pelo que o pessoal fala a melhor solução seria abrir o escoamento do esgoto lá na frente”, ela ainda afirma que "não adianta ligar para a defesa civil porque não resolve o problema".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!