Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Mulher de 68 anos morre durante incêndio em abrigo de idosos

Foto: Portal G1/MT

Mulher de 68 anos morre durante incêndio em abrigo de idosos
Uma idosa identificada como A.V.N.A., de 68 anos, foi encontrada com o corpo em chamas após a cama em que estava pegar fogo no Lar dos Idosos de Pedra Preta (208 Km de distância de Cuiabá). No momento da ocorrência outra idosa que dividia o quarto com A. foi encontrada também  ferida. Uma funcionária da instituição também precisou de atendimento médico após se intoxicar com a fumaça. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

 Leia mais:
Bombeiros combatem incêndio em barracão e bloqueiam trecho da Fernando Corrêa

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma funcionária do abrigo e ao entrar no quarto que estava pegando fogo viu o corpo da idosa que estava deitada em uma das camas sendo consumido pelas chamas. Eles pegaram um extintor de incêndio para tentar salvá-la, mas ela já estava morta.

Conforme a PM, o quarto estava tomado por fumaça. Após tentarem apagar o incêndio, eles perceberam que na cama ao lado havia uma outra mulher, R.V.M., de 50 anos, que por problemas de saúde não consegue falar nem andar.

Eles retiraram R. do quarto e ela foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a policlínica de Pedra Preta com queimaduras em todo o corpo e intoxicada pela fumaça.

A funcionária do local, I.M.O. de 48 anos, também precisou ser socorrida devido a intoxicação.

A equipe de reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a instituição que não quis se pronunciar a respeito do que poderia ter causado o incêndio.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local. A Polícia Civil passa a investigar o caso. (Informações do site G1/MT)

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet