Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREVISÃO DO TEMPO

Cuiabá registra o terceiro maior volume de chuva do ano; temporais continuam nos próximos dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Cuiabá registra o terceiro maior volume de chuva do ano; temporais continuam nos próximos dias
A chuva que atingiu Cuiabá durante a tarde e noite desta quarta-feira (14) foi o terceiro maior volume registrado no ano. Em apenas uma hora, entre 18h20 e 19h20 choveu 59,6 milímetros, pela medição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 57,4 mm acumulados entre 9 horas de quarta-feira e 9 horas de quinta-feira.


Leia mais: 
Após chuva, esgoto transborda e invade casas em Várzea Grande; veja fotos e vídeos

Nos últimos 15 dias, a capital registrou 133,9 mm, total que corresponde a 77% da média para novembro que é de 173 mm. O volume de chuva sobre Campo Novo dos Parecis foi ainda mais impressionante. O INMET registrou 64,2 mm em apenas 1 hora, entre 16 horas e 17 horas, mas o acumulado de 3 horas, entre 16 horas e 19 horas chegou aos 87 mm. O total em 24 horas, entre 10 horas do dia 14 e 10 horas do dia 15 de novembro, foi de 90,4 mm e foi o maior volume de chuva no Brasil neste período.
 
Há muito ar úmido e quente sobre o Centro-Oeste e nuvens bastante carregadas vão continuar se formando em diversos locais da região nos próximos dias.  A previsão do tempo aponta que os dias serão de sol, mas com pancadas de chuva que podem ocorrer a tarde e à noite. Os termômetros não deverão passar dos 35º C.

Transtornos 

A forte chuva na capital causou muitos transtornos aos cuiabanos. Na região central da cidade, a Avenida Tenente Coronel Duarte (a Prainha) ficou completamente inundada, prejudicando o tráfego, alagando lojas e barracas. Vídeos que circulam pela internet registraram o alto volume da água na Avenida Prainha. Alguns motoristas e pedestres se arriscaram a atravessar a água, mas com a correnteza forte muitos não tiveram a mesma coragem.

Os moradores do Parque São João, bairro da cidade de Várzea Grande,  também sofreram com as consequências da forte chuva. Um esgoto que fica na região do 'Seis Campos' transbordou e invadiu casas da região. Moradores relatam que todos os anos passam por isso e já não sabem mais a quem recorrer para que o problema seja resolvido.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet