Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

boletim médico

Após oito dias, piloto continua tratamento de infecção e recebe analgésicos potentes

Foto: Reprodução

Após oito dias, piloto continua tratamento de infecção e recebe analgésicos potentes
O piloto que ficou perdido cinco dias na mata depois da queda de um avião que pilotava em Peixoto de Azevedo (696 quilômetrosde Cuiabá) continua internado no Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), para tratamento de um quadro de infecção. Ele foi internado no último dia (7). Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15), ele também continua recebendo analgésicos potentes por via venosa.

Leia mais:
Após cirurgia plástica, piloto continua na UTI para tratamento de possível infecção

Maycon deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (08), para tratamento de politraumatismo. “Seu quadro clínico é estável do ponto de vista hemodinâmico. Mantém-se acordado, lúcido, orientado, alimentando-se por via oral e enteral, respirando sem ajuda de aparelhos, com quadro de insuficiência renal resolvido”, diz trecho do boletim, divulgado sob autorização dos familiares.
 
O piloto teve 25% do corpo queimado. Por conta disso, ele será submetido a novos procedimentos de limpeza e troca de curativos. Apesar de estável, seu quadro ainda inspira cuidados.
 
O acidente

O acidente foi testemunhado por um agricultor que estava a cerca de 500 metros do local da queda, arando a terra, no sábado (3). Ele viu o momento em que avião desceu rapidamente e não subiu mais. A testemunha seguiu até uma fazenda próxima e avisou na sede para chamar o socorro.
 
Somente na segunda-feira (5) foram vistos galhos quebrados por pessoas que começaram as buscas e por dois policiais militares. Os PMs encontraram a porta do avião aberta e um canivete a alguns metros da aeronave, o que indicava o deslocamento do piloto. A cabine também estaria intacta.
 
A localização do piloto

Já na quarta-feira (7), dia que o piloto foi encontrado, bombeiros da cidade de Sorriso (a 418 km de Cuiabá) chegaram pela manhã com um cão de busca. Na mesma manhã, o Corpo de Bombeiros também mobilizou um grupo de 30 trabalhadores da fazenda São João, munidos de facões. Iniciou-se uma força-tarefa em busca de Maicon. O grupo fez um “pente fino” e conseguiu localizar o piloto próximo de um córrego.

A cerca de 200 metros, uma caminhonete particular conseguiu chegar. Ela o transportou até o distrito de União do Norte. Lá, uma unidade de resgate do município de Peixoto de Azevedo fez os atendimentos, os primeiros socorros nos ferimentos e aplicou soro no piloto. Depois ele foi transferido para um hospital particular. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet