Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Dentro do prazo

Pinheiro apresenta cronograma de instalação de equipamentos no novo Pronto-Socorro

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Pinheiro apresenta cronograma de instalação de equipamentos no novo Pronto-Socorro
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se reuniu com a equipe responsável pela conclusão e entrega do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (16), para definir o planejamento da instalação e teste final dos equipamentos, que deverão ser entregues nos próximos dias. O objetivo é entregar a unidade pronta para uso da população no dia 05 de dezembro.


Leia mais:
Fagundes e Maggi 'destravam' R$ 100 milhões para obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá

“Analisei e recebi de nossa equipe, que é chefiada pelo secretário municipal de Saúde, Huark Correia e pelo secretário adjunto de Gestão, Flavio Taques, que é o coordenador adjunto de todo este trabalho, o plano de entrega de equipamentos após a consumação com sucesso, sem nenhum imbróglio na justiça de todo o processo licitatório. A ordem de serviço já foi dada, a ordem de compra já foi emitida e hoje eu recebi todo o planejamento para a instalação e teste final dos equipamentos, que deverão começar a ser entregues a partir do final deste mês de novembro. Alguns já começarão a ser entregues agora, mas o grosso será no fim do mês, para que o prazo que dei, de 5 de dezembro seja cumprido. Estamos dentro do período para a entrega destes equipamentos e vamos fazer o teste deles dentro do prazo para que tudo corra bem”, declarou o prefeito.

O prefeito revelou que também recebeu durante a reunião o plano das licitações dos medicamentos e insumos. Ele explicou que este é um plano emergencial para os próximos 90 dias, que vai garantir o abastecimento e o atendimento dos usuários, sem sobrecarregar e sem causar nenhum prejuízo ao planejamento das demais ações.

Segundo o prefeito, as metas foram igualmente cumpridas, o prazo foi respeitado e o plano foi aprovado. “Agora é esperar o prazo de entrega e recebimento na rede dos medicamentos e insumos, que vão abastecer também o novo PS de Cuiabá”, disse.

Outro plano entregue na reunião desta sexta-feira foi o da obra física, que até o fim deste mês chegará aos 90% do seu total. O prefeito explicou que essa porcentagem de obra pronta já permite garantir a entrega do Pronto Socorro sem nenhum problema. “As demais ações, que inteiram os 10% serão acabamentos, principalmente do subsolo, e do andar de cima”.

Pinheiro recebeu ainda o plano de segurança, que inclui a ampliação do convênio com a Polícia Militar. A partir desta sexta-feira o novo Pronto Socorro terá policiamento 24h, garantindo a segurança física do prédio e dos equipamentos até a instalação definitiva deles.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet