Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Rondonópolis

Entidades recebem alimentos arrecadados na 37ª Exposul

Foto: Rivian Dias

Entidades recebem alimentos arrecadados na 37ª Exposul
O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Paulo Eduardo Beer, fez ontem (21) a entrega dos alimentos arrecadados durante a 37ª Exposul, realizada de 01 a 09 deste mês, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis.


Aproximadamente 12 toneladas de alimentos, divididos em 1.200 cestas básicas, foram entregues para os representantes das entidades do município que parceiras da feira agropecuária nos dois dias de entrada perante 1 kg de alimento não perecível – Associação dos Ministros Evangélicos (AME) e Diocese de Rondonópolis.

A Diocece de Rondonópolis, responsável pelo show católico do padre Antônio Alves, realizado no terceiro dia da Exposul, que contou com um público de cerca de 8 mil pessoas, foi uma das instituições que recebeu os alimentos arrecadados.

Romão Viana, que é pregador e foi organizador do show, explicou que as doações serão destinadas a instituições ligadas à Diocese, como a Casa do Bom Samaritano, Casa da Esperança, Lar dos Idosos, Recanto Fraterno, Copiosa Redenção, Albergue das Cáritas, entre outras casas de apoio aos mais necessitados, além de nove pastorais sociais da Diocese que já têm cadastradas as famílias que mais precisam de ajuda.

Entre as instituições ligadas a AME, 30 igrejas receberão os alimentos que, segundo o pastor José Roberto Barbosa, da igreja Vinde a Cristo, poderão incrementar o trabalho social que já realizam. “Os alimentos vão somar com o trabalho de caridade que já fazemos durante o ano com a doação de roupas, cobertores e alimentos”, explicou o pastor. A AME foi responsável pelo show gospel da cantora Ludmila Ferber, que atraiu milhares de pessoas ao quarto dia da 37ª Exposul.

Com mais uma etapa cumprida no pós-evento, Paulo Beer avalia a arrecadação dos alimentos, que se tornou possível pela parceria entre as entidades cristãs, como uma função social do evento não só na doação de alimentos, mas também pelo fato de ter oportunizado a pessoas de baixa renda a participação na festa.

Beer avaliou a Exposul 2009 como satisfatória em todos os aspectos, entre eles o de comercialização, diversão, negócios e informações. “Foi sucesso em todas as áreas, muito mais do que esperávamos”, disse. Conforme o organizador, a proposta é manter o mesmo formato deste ano na próxima Exposul, inclusive com o acesso ao parque através da doação de um quilo de alimento. “E se possível vamos preparar um festa ainda maior”, adiantou Beer.

Na edição de 2008, a Exposul arrecadou cerca de seis toneladas de alimentos. A entrada perante a contribuição aconteceu no dia do show gospel com André Valadão, que atraiu uma multidão de fiéis.

Para a secretária de Promoção e Assistência Social e primeira-dama do município, Neuma de Morais, que participou da entrega, o Sindicato Rural está de parabéns ao incentivar a participação da população para conhecer uma das maiores feiras agropecuárias do sul de Mato Grosso e, ao mesmo tempo, beneficiar as famílias que vão receber os alimentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet