Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

boletim médico

Após ter 25% do corpo queimado, piloto permanece na UTI e passa por 7º procedimento

Foto: Reprodução

Após ter 25% do corpo queimado, piloto permanece na UTI e passa por 7º procedimento
O piloto que ficou perdido cinco dias na mata depois da queda de um avião que pilotava em Peixoto de Azevedo (696 quilômetros de Cuiabá), Maicon Semencio Esteves, de 27 anos,  continua internado há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Neste sábado (17), ele passou pelo sétimo procedimento para retirada de pele queimada.

Leia mais: 
Após oito dias, piloto continua tratamento de infecção e recebe analgésicos potentes

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, ele segue internado para tratamento das queimadas de segundo e terceiro grau. O piloto teve 25% do seu corpo atingido pelas chamas quando saiu do avião, que pegou fogo após a queda. 
 
“Ele está acordado, lúcido e orientado. Alimenta-se por via oral e enteral, respira sem ajuda de aparelhos e segue tratamento de quadro infeccioso de origem cutânea”, relata.
 
Por conta do procedimento de desbridamento e limpeza das áreas queimadas, ele tomando analgésicos e ainda continua sem previsão de alta.
 
O acidente

O acidente foi testemunhado por um agricultor que estava a cerca de 500 metros do local da queda, arando a terra, no sábado (3). Ele viu o momento em que avião desceu rapidamente e não subiu mais. A testemunha seguiu até uma fazenda próxima e avisou na sede para chamar o socorro.
 
Somente na segunda-feira (5) foram vistos galhos quebrados por pessoas que começaram as buscas e por dois policiais militares. Os PMs encontraram a porta do avião aberta e um canivete a alguns metros da aeronave, o que indicava o deslocamento do piloto. A cabine também estaria intacta.
 
A localização do piloto

Já na quarta-feira (7), dia que o piloto foi encontrado, bombeiros da cidade de Sorriso (a 418 km de Cuiabá) chegaram pela manhã com um cão de busca. Na mesma manhã, o Corpo de Bombeiros também mobilizou um grupo de 30 trabalhadores da fazenda São João, munidos de facões. Iniciou-se uma força-tarefa em busca de Maicon. O grupo fez um “pente fino” e conseguiu localizar o piloto próximo de um córrego.

A cerca de 200 metros, uma caminhonete particular conseguiu chegar. Ela o transportou até o distrito de União do Norte. Lá, uma unidade de resgate do município de Peixoto de Azevedo fez os atendimentos, os primeiros socorros nos ferimentos e aplicou soro no piloto. Depois ele foi transferido para um hospital particular. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet