Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

Inaugura em dezembro

Prefeito recebe primeiro lote de equipamentos do novo pronto-socorro

Foto: Gustavo Duarte

Prefeito recebe primeiro lote de equipamentos do novo pronto-socorro
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) recebeu no fim da tarde desta sexta-feira (16) o primeiro lote de equipamentos do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que está previsto para ser finalizado e inaugurado a pouco mais de um mês, com a presença do presidente da República Michel Temer (MDB).

Leia também
Modelo de gestão do São Benedito é o melhor para novo pronto-socorro, diz secretário


Acompanhado pela Comissão Técnica criada para conduzir o processo de conclusão de obra e abertura da nova unidade hospitalar, Pinheiro explicou que o lote trata-se de equipamentos de média e alta complexidade destinados às Unidades de Terapias Intensivas (UTI) e aos centros cirúrgicos. De acordo com o chefe do Executivo, a entrega simboliza um momento histórico que viria com atrasos, caso tivesse concedido feriado prolongado aos servidores municipais.

“É um momento histórico que, se a prefeitura tivesse emendado o feriadão, só receberíamos na quarta-feira (21) e isso atrasaria a condução da obra. Mas Cuiabá não pode parar. Toda a nossa equipe está trabalhando diuturnamente para a nossa Capital e especialmente para o novo Pronto Socorro. Ficamos aqui na sexta-feira a noite, incansáveis e recebendo este primeiro lote que vai equipar as UTIs e os centros cirúrgicos. Com a entrega, teremos o tempo necessário para instalar, fazer os testes e já adequar e ajeitar o novo Pronto Socorro para o grande dia, quando vamos realizar o sonho da população cuiabana e mato-grossense, honrando mais um de nossos compromissos com toda a população, especialmente com o povo da minha terra, da minha querida Cuiabá às vésperas de seus 300 anos”, frisou.

Para o secretário Municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, a chegada do lote reforça que o cronograma de entrega, previsto para dezembro deste ano, está sendo seguido à risca pela gestão.

“Concluímos a fase de licitação e a partir hoje os equipamentos começam a chegar. Nitidamente essa é uma demonstração de que o cronograma firmado com a população e com o Governo Federal está sendo cumprido com precisão pela gestão Emanuel Pinheiro. Vale ressaltar que todos os equipamentos possuem qualidade igual e até superior a de muitos hospitais privados e que tudo isso foi um cuidado especial do prefeito Emanuel para que a população que buscar os nossos serviços aqui no novo PS receba atendimentos com extrema humanização e qualidade”, reforçou o secretário.

O secretário adjunto de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Flávio Taques também explicou que o próximo passo será patrimoniar e manter os equipamentos em segurança dentro da unidade.

“Estes equipamentos serão avaliados e patrimoniados por uma equipe técnica da SMS e, após isso, entregue oficialmente ao novo Pronto Socorro para instalação e aplicação de testes. Enquanto isso, até que ocorra a inauguração oficial da unidade, todos equipamentos, bem como as equipes multiprofissionais que estão conduzindo os trabalhos, estarão resguardados por policiamento militar que a partir desta sexta-feira passam a atuar em regime de 24 horas no local”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet