Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Mudanças

Prefeito estuda criação de secretaria de Turismo em 2019 e diz que a analisa gestão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeito estuda criação de secretaria de Turismo em 2019 e diz que a analisa gestão
No cargo há quase dois anos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que está estudando fazer uma ‘minirreforma’ nas pastas da  Prefeitura de Cuiabá e que deverá  criar uma secretaria voltada para o turismo a partir de 2019. De acordo com ele, a Capital esta perdendo de arrecadar recursos por ainda não explorar o setor.


Leia também
Maluf diz que Taques foi “castigado” e afirma que Mauro Mendes terá grandes dificuldades


Questionado por jornalistas se pretendia fazer mudança na estrutura de seu governo, a exemplo do governador eleito Mauro Mendes (DEM), que anunciou na semana passada o corte de nove pastas, Pinheiro disse que estuda uma reforma a partir do ano que vem e informou que irá criar uma secretaria de turismo.

“Estou estudando uma reforma, depois de dois anos de mandato é o momento de analisar a gestão, os quadros, a composição política. Tenho plano de criar uma secretaria de turismo. Estou estudando isso. Tenho este compromisso com o trade turístico. Vou conversar com o setor pra os 300 anos e fomentar uma política para o turismo em Cuiabá. Estou avaliando e vou decidir em breve”, revelou o prefeito.

Para o chefe do Executivo, Cuiabá tem um potencial enorme para o turismo que atualmente está adormecido. Ele também declarou que pretende seguir modelos usados em outras capitais do país.

“Estamos no centro geodésico da América, no coração de três ecossistemas. Somos uma cidade histórica lindíssima que está chegando aos 300 anos agora, com uma cultura e tradição fortíssima. ainda não temos uma política para a exploração do turismo da capital, que é uma das maiores indústria do mundo. Cuiabá não deve em nada a Salvador, Rio de Janeiros, Fortaleza, João Pessoa. São todas capitais belíssimas, mas a nossa é muito melhor”, finalizou.

A prefeitura de Cuiabá conta hoje com 19 secretarias. No ano passado, o prefeito criou a secretaria Extraordinária dos 300 anos que trabalha na realização de projetos para o aniversário de 300 anos de Cuiabá, que acontece no próximo dia 8 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet