Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

FORÇA DA CHUVA

Após temporal, cidade alaga e moradores até ‘pescam’ no meio de avenida; veja vídeos

Foto: Reprodução / Djeferson Kronbauer

Após temporal, cidade alaga e moradores até ‘pescam’ no meio de avenida;   veja vídeos
Uma forte chuva atingiu Nova Mutum (a 262 quilômetros de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (19) e transformou as principais vias da cidade em um verdadeiro rio. Moradores se arriscaram e trafegaram mesmo com a forte enxurrada. Lagos transbordaram e alguns peixes foram parar na região central do município.  Moradores foram pescar e registraram o fato inusitado. (veja vídeos e fotos ao final da matéria)


Leia mais: 
Previsão aponta possibilidade de muita chuva e tempestades em Cuiabá e 105 cidades de MT

De acordo com o jornalista da cidade, Djeferson Kronbauer, é comum que as ruas e avenidas da cidade fiquem alagadas. No entanto, a ‘pescaria’ em plena via pública foi registrada pela primeira vez.
 
No vídeo feito pelo jornalista é possível ver pequenos peixes em uma avenida na região central. Em outra foto, uma pessoa mostra uma sacola com vários peixes, que provavelmente foram ‘pescados’ no local.


 
Na Avenida dos Pavões, no bairro Parque do Sol, moradores filmaram o momento que dois garotos andam de bicicleta no meio da enxurrada. A água chega a atingir a cintura dos meninos. Durante o percurso, um deles chega a se desestabilizar, mas depois segue pedalando.
 


Um motoqueiro tenta passar por um cruzamento na mesma região. Porém, se desequilibra e cai. A filmagem é interrompida quando o acidente acontece.
 
Um terceiro vídeo mostra uma mulher sendo arrastada pela força da água juntamente com seu veículo. Desesperada, alguns homens correram e tentam resgatar a mulher. 
 



Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Eliseu, a população se surpreendeu com o volume de chuva. No entanto, ele pontuou que as equipes já haviam sido preparadas para atender ocorrências durante o período chuvoso. “Hoje tivemos vários chamados. Documentados foram três resgates no horário da chuva”, disse.
 
O primeiro resgate aconteceu na Rua dos Canários, onde uma mulher tentou passar pelo local inundado, mas seu veículo ‘apagou’ e ela não conseguiu sair do carro. Momentos depois, um caminhão que passou quase ao lado e a água lançou o carro, que subiu a calçada. “Chegou nossa guarnição que armou um circuito para retirar essa senhora do veículo. Em seguida, fizemos a estabilização deste veículo, que ainda tinha risco de ser lançado dentro do lago”.
 
Um jovem, cuja identidade não foi divulgada, também ficou preso em um cruzamento entre as ruas Canários e Seringueiras. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também teve que resgatar o rapaz.
 
Também na Rua das Seringueiras, um caminhão que não conseguia trafegar, e por segurança, bombeiros foram acionados e tiraram o homem do veículo. 

Mais chuva em MT 

O feriado do dia 20 de novembro  promete ser de bastante chuva e com possibilidade de tempestades. Isso é o que aponta a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Foi emitido um alerta para a capital mato-grossense, Nova Mutum e outras 104 cidades de Mato Grosso, que podem ter temporal na terça-feira (20).

Nas áreas que receberam o aviso, poderão ocorrer pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e, pontualmente ocorrerão acumulados expressivos de precipitação.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet