Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Segue na UTI

Médicos enxertam pele em piloto que teve 25% do corpo queimado após queda de aeronave

Foto: Reprodução

Médicos enxertam pele em piloto que teve 25% do corpo queimado após queda de aeronave
O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que ficou perdido cinco dias na mata depois da queda de um avião, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Ele passou por enxerto de pele nas áreas afetadas e continuará em tratamento contra uma infecção.


Leia mais:
Sem previsão de alta, piloto que teve 25% do corpo queimado passa por 8º procedimento
 
Conforme o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (23), o piloto está acordado, lúcido e orientado. Maicon está se alimentando por via oral, respira sem ajuda e aparelhos e continua em tratamento de quadro infeccioso de origem cutânea.
 
Na quinta-feira (22), ele foi submetido a enxerto de pele na região dos braços sem intercorrências. Os médicos estão mantendo analgesia endovenosa e ele continua sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acidente

O acidente foi testemunhado por um agricultor que estava a cerca de 500 metros do local da queda, arando a terra, no sábado (3). Ele viu o momento em que avião desceu rapidamente e não subiu mais. A testemunha seguiu até uma fazenda próxima e avisou na sede para chamar o socorro.
 
Somente na segunda-feira (5) foram vistos galhos quebrados por pessoas que começaram as buscas e por dois policiais militares. Os PMs encontraram a porta do avião aberta e um canivete a alguns metros da aeronave, o que indicava o deslocamento do piloto. A cabine também estaria intacta.
 
A localização do piloto

Já na quarta-feira (7), dia que o piloto foi encontrado, bombeiros da cidade de Sorriso (a 418 km de Cuiabá) chegaram pela manhã com um cão de busca. Na mesma manhã, o Corpo de Bombeiros também mobilizou um grupo de 30 trabalhadores da fazenda São João, munidos de facões. Iniciou-se uma força-tarefa em busca de Maicon. O grupo fez um “pente fino” e conseguiu localizar o piloto próximo de um córrego.

A cerca de 200 metros, uma caminhonete particular conseguiu chegar. Ela o transportou até o distrito de União do Norte. Lá, uma unidade de resgate do município de Peixoto de Azevedo fez os atendimentos, os primeiros socorros nos ferimentos e aplicou soro no piloto. Depois ele foi transferido para um hospital particular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet