Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM CUIABÁ

CRM irá abrir sindicância para apurar morte de produtora cultural após bariátrica

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

CRM irá abrir sindicância para apurar morte de produtora cultural após bariátrica
O Conselho Regional de Medicina (CRM) irá instaurar uma sindicância para apurar a morte da produtora cultural Magna Domingos, que morreu na noite da última quarta-feira (21), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, após complicações de uma cirurgia bariátrica.


Leia mais: 
Produtora cultural morre após complicação em cirurgia bariátrica

Magna passou por um procedimento de cirurgia bariátrica, mas acabou tendo uma hemorragia e precisou ser encaminhada para a UTI. Na noite de quarta-feira, ela não resistiu e foi a óbito, após sofrer duas paradas cardíacas.
 
O CMR, por meio da assessoria de imprensa, disse que o objetivo da sindicância é apurar o que aconteceu no procedimento e o que levou a morte da paciente, se houve erro médico ou não.
 
Uma equipe levanta os nomes das pessoas envolvidas no procedimento, qual hospital, busca informações do prontuário do paciente e ainda fala com familiares e médicos. Ao final, é decidido se será aberto um processo ético profissional ou se a sindicância é arquivada.
 
Atualmente, Magna gerenciava o espaço cultural Boca das Artes e também era coordenadora de Cultura no Sesi (MT). Além do marido, Gervane de Paula, ela ainda deixa dois filhos (Georges e Yori).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet