Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de março de 2019

Notícias / Educação

Geladeiroteca leva conhecimento e leitura aos moradores de cidade de MT

Da Redação - Thaís Fávaro

24 Nov 2018 - 08:11

Foto: Assessoria

Geladeiroteca leva conhecimento e leitura aos moradores de cidade de MT
O projeto 'Geladeiroteca', que compartilha conhecimento e leitura solidaria aos moradores da cidade de Dom Aquino. A geladeira -  recheada de livros estará disponível para o publico a partir da próxima segunda-feira (26), em frente a Prefeitura Municipal, número 143. O anúncio foi feito na sexta-feira (23) durante a abertura da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Dom Aquino.

O objetivo  é instalar outras Geladeirotecas em diversos pontos da cidade e para isso precisam de doação de geladeiras e livros.

Leia mais
Dia do livro é comemorado com atividades de incentivo à leitura em Cuiabá
 
Segundo o prefeito Valdécio Luiz da Costa (Zão), o projeto, como o próprio nome já diz, tem como principal objetivo fomentar a troca de conhecimento através da leitura compartilhada, além de evitar acúmulo ou descartes do eletrodoméstico danificado no lixo ou em vias públicas.

"Quero parabenizar a secretária de Assistência Social, Carmem, e a minha esposa Gláucia por ter colocado em prática esse lindo projeto, que está presente em diversas partes do país e mundo, para estimular as crianças a ler, fomentar os adultos que tem o habito da leitura, onde todos poderão pegar livros e posteriormente devolve-los para que outras pessoas possam desfrutar. Vamos fazer uma coisa bonita em Dom Aquino e provar que isso é possível se todos colaborar", destacou o prefeito.

De acordo com uma das idealizadoras, primeira-dama Gláucia Macedo, a pretensão é colocar onde for necessário, principalmente nas praças e no Distrito de Entre Rios. "Quem tiver uma geladeira estragada e quiser colaborar com o projeto estamos aceitando doações, assim como de livros literários, de conto, autoajuda, super-heróis, gibis, revistas, dentre outros", concluiu a primeira-dama.

PARA AJUDAR
O projeto Geladeiroteca precisa de doações de geladeiras, de livros, de revistas e gibis.
Contatos pelo fone: (66) 3451-1299 – Segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet