Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ponto turistico

Sema debate criação de Unidade de Conservação do Mirante de Chapada

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Sema debate criação de Unidade de Conservação do Mirante de Chapada
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a  população do município de Chapada dos Guimarães (69 km de Cuiabá) para participar de consulta pública para a criação da Unidade de Conservação de Proteção Integral Monumento Natural do Mirante da Chapada. No próximo dia 14 de dezembro,  das 9h às 11h, no plenário da Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães (rua Fernando Correa, 763, Centro) será realizada audiência pública para debater o tema.


Leia mais
Dema e Sema apreendem 535 m³ de madeira serrada e multam madeireira em R$ 407 mil 

Segundo assessoria de imprensa, os estudos técnicos que compõem a Peça de Criação da Unidade de Conservação de Proteção Integral Monumento Natural na área do Mirante, sob a responsabilidade de gestão da Sema, estarão disponíveis para análise, sugestões e críticas no período ode 3 a 13 de dezembro de 2018 no site.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial no dia 13 de novembro e se baseia no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza que trata da criação, implantação e gestão das unidades e conservação e determina que a criação de uma unidade de conservação deve ser precedida de estudos técnicos e consulta pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet