Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ORÇAMENTO

Ministério Público pede para Assembleia emenda à LOA e quer ampliar orçamento em 10%

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Ministério Público pede para Assembleia emenda à LOA e quer ampliar orçamento em 10%
O procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, formalizou junto ao presidente da Assembleia Legislativa deputado Eduardo Botelho, pedido de inclusão de emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA 2019), com ampliação do orçamento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso em aproximadamente 10%. De acordo com assessoria do MP, nos mesmos moldes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa. A reunião foi realizada na última sexta-feira (23).


Leia mais
Pedro Taques atende apelo de Botelho e inclui emendas de deputados na LOA

No documento, o procurador-geral de Justiça argumenta que a instituição está presente em todas as comarcas do Estado e possui estrutura e demandas similares às do Poder Judiciário. Enfatiza ainda a necessidade de acompanhamento dos investimentos em processo eletrônico. A previsão é de que o Tribunal de Justiça promova a implantação do processo eletrônico, simultaneamente em 40 comarcas. Ressalta que os referidos investimentos são primordiais, sob pena de ineficácia do projeto.

Afirma, também, que a paridade de tratamento orçamentário justifica-se pela necessidade de reforma, ampliação e construção de novas sedes de Promotorias de Justiça, além do custeio de perícias, treinamentos e qualificações técnicas e aquisição de softwares de inteligência artificial, especialmente voltados para a agilização do processamento de dados.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, assegurou que a proposta apresentada pelo Ministério Público será encaminhada à Comissão responsável pelas discussões do orçamento e posteriormente será enviada ao relator para as ponderações necessárias e posterior votação. Na sequência, a proposta será apreciada em plenário. "A proposta do MP e do Judiciário serão analisadas em conjunto. Esperamos que até o dia 18 de dezembro a Assembleia conclua as votações para encerrarmos o ano", afirmou o presidente do Parlamento Estadual.

TRANSPARÊNCIA

Durante a visita ao presidente da Assembleia Legislativa, o procurador-geral de Justiça também aproveitou a oportunidade para esclarecer que o Ministério Público é transparente e que está aberto para apresentar as suas contas à sociedade. Avisou, no entanto, que o projeto de lei que tramita no Legislativo estabelecendo à obrigatoriedade de prestação de contas do MP ao Parlamento Estadual carece de vício de inconstitucionalidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet