Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

atropelado

Após ter a perna amputada, gari deixa hospital e prefeito garante reinserção no mercado de trabalho; vídeo

Foto: Montagem Olhar Direto

Após ter a perna amputada, gari deixa hospital e prefeito garante reinserção no mercado de trabalho; vídeo
Vítima de atropelamento na madrugada do dia 20 de novembro na capital, o gari Darliney Silva Madaleno deixou o Hospital São Benedito, em Cuiabá, neste sábado (24) e se recupera em casa da cirurgia de amputação de uma perna.  Madaleno estava trabalhando quando foi atropelado pela procuradora aposentada Luiza Siqueira de Farias,  de 68 anos, que conduzia um Jeep Rennegade pela avenida Getúlio Vargas. Na ocasião exame de alcoolemia apontou que a condutora estava embriagada. Na tarde de hoje, a família de Darliney, que reside no bairro Renascer, recebeu a visita do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e de sua esposa, Marcia Pinheiro.


“Você pode contar com a Prefeitura quer te ajudar não só nesse momento, trágico. Graças a Deus você está vivo e vamos acompanhar sua recuperação. Daqui para a frente vamos acompanhar o seu pronto reestabelecimento e para te inserir novamente no mercado de trabalho. Pode contar com a gente”, garantiu Pinheiro ao gari. Um vídeo da visita foi disponibilizado pelo prefeito em redes sociais. Desde o acidente, o Executivo Municipal vem acompanhando o caso.

Leia Mais:
Procuradora aposentada pode pegar cinco anos de prisão por atropelar e causar perda da perna de gari


Durante a visita, a primeira-dama lembrou ainda que existem corredores que se adaptaram a próteses, o que ajuda na qualidade de vida. “Hoje tem pessoas que levam uma vida praticamente normal. Temos até corredores”, lembrou ela.
  
“Com a graça de Deus ele já está em casa, recuperando do susto e se adaptando à nova vida. Um verdadeiro renascimento. Em tempo, quero agradecer à nossa equipe médica pelo atendimento de excelência relatado por toda família, bem como a empresa Locar que antes mesmo do meu pedido, garantiu a readaptação funcional do Darliney. Uma gestão humanizada se faz vivenciando a realidade do cidadão e dos nossos colaboradores”, postou o prefeito. 



Defesa:

A procuradora foi detida em flagrante e liberada após ser submetida a audiência de custódia. Ela pagou a quantia de R$ 7.632,00 de fiança e foi liberada pelo juiz plantonista Jeverson Luiz Quinteiro.

Por meio de nota, a defesa da procuradora aposentada afirmou que ela não estava alcoolizada, mas sim em estado de síncope.

Em nota - assinada pelos advogados Valber Melo, Filipe Maia Broeto e Milton José - a defesa explica que “as imagens veiculadas por alguns sítios virtuais não retratam ou comprovam qualquer quadro de embriaguez, senão um estado de choque decorrente da forte colisão, a qual acabou por gerar, conforme laudo médico, um ‘estado de sincope’”.
 
Além disto, acrescenta que a procuradora aposenta está à disposição da Justiça para participar de qualquer ato processual, ocasião em que apresentará sua defesa e sua versão do episódio. “Ainda, registra, por pertinente, que as informações divulgadas até o presente são precárias, colhidas unilateralmente, e não se prestam a provar nada – o que somente será possível em juízo”.




Indiciamento:

Ao Olhar Direto, o delegado titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Christian Cabral, explicou que a procuradora deve responder pelo crime de lesão culposa qualificada pela embriaguez: “Com isto, ela fica sujeita a uma pena de até cinco anos de reclusão”. A polícia ainda procura por imagens que possam ajudar nas investigações. 

Colaborou Wesley Santiago 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet