Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Crueldade

Filhote de arara é amarrado com sacola plástica em árvore; polícia procura suspeito

Foto: Reprodução

Filhote de arara é amarrado com sacola plástica em árvore; polícia procura suspeito
Os militares do Corpo de Bombeiros salvaram um filho de arara, na tarde do último sábado (24), que estava amarrado com uma sacola de plástico em uma palmeira, entre as ruas Cajueiros e Figueiras, na cidade de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá). A polícia procura o responsável pelo ato de crueldade.


Leia mais:
Jacaré flagrado no Parque das Águas é capturado pelos bombeiros próximo a avenida do CPA; vídeos
 
Os bombeiros receberam a denúncia de que o filho de arara havia sido              amarrado com sacola plástica na parte oca de uma palmeira.
 
“Ela não estava presa na sacola por acidente, alguém a amarrou e por isso ela não conseguia voar. Nós desamarramos, mas como os pais estavam em uma outra árvore a cerca 50 metros, deixamos ela lá para que eles pudessem alimentar”, disse a soldado Michelle Amaral, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Só Notícias.
 
Ainda segundo a soldado, a pessoa que fez a denúncia se comprometeu a ficar cuidando do animal, para avisar a polícia caso a quem a amarrou voltasse.
 
Vale lembrar que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime ambiental punido com detenção de seis meses a um ano e multa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet