Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Subiu em caminhão

Gari atropelado por motorista bêbado diz que escapou da morte ao ver vulto de carro

Foto: Reprodução

Gari atropelado por motorista bêbado diz que escapou da morte ao ver vulto de carro
“Foi por Deus que ele não me matou”. A frase é do gari Misael Feitoza de Almeida, atropelado na madrugada de domingo (25), na avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá, pelo motorista Sebastião da Silva Fialho, 28 anos, que estava embriagado. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, a vítima comentou que só não foi atingido em cheio porque viu o vulto do veículo causador do acidente.


Leia mais:
“Sabemos que a impunidade é que prevalece”, diz gari atropelado após responsável ser colocado em liberdade
 
“Eu estava na parte de trás do caminhão, só vi o vulto e subi para uma parte mais alta do caminhão. Mesmo assim, ainda pegou a minha perna. Se eu não tivesse visto este vulto, teria morrido, com certeza. Foi tudo muito rápido. Eu não sabia se ele ia passar na faixa ao lado, foi um instinto”, comentou em entrevista ao Olhar Direto.
 
Misael ainda explicou que a cirurgia foi concluída com sucesso. Neste momento, ele utiliza um fixador externo: “Daqui a cinco dias eu vou colocar uma placa na perna. Ainda não tenho previsão de alta”.
 
Questionado sobre a soltura do responsável por causar o acidente, Misael comentou que o sentimento é de impunidade: “Sabemos como é o Brasil. A impunidade é que prevalece. A vítima que acaba sofrendo. Somos nós que ficamos com sequelas”.
 
“Eu tenho dois filhos pequenos, um de um ano e quatro meses e uma menina de nove anos. Meus familiares ficaram todos desesperados. Foi por Deus que ele não me matou. Ele tentou fugir do local ainda, mas meu colega conseguiu segurá-lo. Um minuto depois passou um policial e deu voz de prisão pra ele”, disse o gari.

O caso
 
Um homem que conduzia um carro de passeio de uma empresa que presta serviços de telefonia foi preso após colidir o veículo em um caminhão que fazia coleta de lixo na Avenida Archimedes Pereira Lima (Moinho), na madrugada deste domingo (25). Um dos garis que estava a trabalho ficou ferido e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro de Cuiabá.
 
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do Fiat Uno com adesivos da empresa colidiu na traseira do caminhão de lixo, local onde os garis estavam sendo transportados. A frente do carro de passeio ficou bastante danificada e os airbags chegaram a abrir.
 
O coletor de lixo Misael Feitosa de Almeida sofreu lesões corporais e foi encaminhado consciente em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro.
 
Este já é o segundo acidente envolvendo garis em Cuiabá em menos de uma semana. Na última terça-feira (20) a procuradora aposentada Luiza Siqueira de Farias foi presa por atropelar Darliney Silva Madaleno, funcionário de uma empresa que presta serviços de coleta de lixo para prefeitura de Cuiabá, enquanto trabalhava.
 
A vítima ficou gravemente ferida e teve que amputar uma de suas pernas. A procuradora, que também ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, chegou a ser detida, mas foi solta em menos de 24 horas após pagar fiança de R$ 7,6 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet