Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PLÁSTICA PARA TODOS

Após sete meses, delegado analisa laudos de esteticista morta após cirurgia plástica

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Após sete meses, delegado analisa laudos de esteticista morta após cirurgia plástica
O inquérito sobre a morte da esteticista Edléia Daniele Ferreira Lira, falecida após uma cirurgia plástica no dia 13 de maio no Hospital Militar, em Cuiabá, ainda segue em andamento e aguarda análise do delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Anteriormente, o caso estava sob análise da delegada Alana Cardoso, que atualmente está na 2ª Delegacia de Polícia no bairro Carumbé. 


Leia mais: 
Após morte de servidora em cirurgia plástica, CRM abre investigação

De acordo com informações da Polícia Civil, os laudos já foram juntados nos autos e aguardam análise do delegado. No último dia 12 de junho a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) havia divulgado o laudo de avaliação dos prontuários do caso da morte da esteticista.
 
A conclusão é de que não houve a perfuração de nenhum órgão ou veia vital, mas que ela morreu em decorrência de um choque hemorrágico em função de sangramento, diretamente ligado à lipoaspiração. As apurações, no entanto, não foram encerradas.

Na ocasião, delegada Alana Cardoso afirmou que o trabalho estava começando e “como se trata de um  evento bastante específico, técnico, nós precisávamos primeiramente do monitoramento do IML, da Politec pra que nós tivéssemos o start, o início do trabalho de investigação. É o nosso marco de responsabilização no campo criminal, e agora nós começamos efetivamente a investigação”.

Outra morte

Uma segunda morte foi registrada envolvendo o nome do programa Plástica Para Todos, em Cuiabá. A servidora pública aposentada Ivone Alves de Almeida, de 67 anos, morreu após ser submetida a uma cirurgia plástica no Hospital Militar, em Cuiabá, no dia 20 de novembro. A servidora foi submetida a uma lipoabdominoplastia (associação de abdominoplastia e lipoaspiração), que evoluiu para óbito às 5h55.

Embora a vítima tenha falecido em decorrência de tromboembolia pulmonar, o Hospital Militar achou necessário, por cautela, encaminhar o corpo para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O resultado do laudo deve sair em até 30 dias.
 
O caso

A cuiabana Edléia Daniele Ferreira Lira, de 33 anos, Daniele Bueno nas redes sociais, faleceu no dia 13 de maio, após ser submetida a um procedimento de cirurgia plástica no Hospital Militar em Cuiabá. Ela foi encaminhada ao Hospital Sotrauma após passar mal e não resistiu. Ela era casada e tinha uma filha pequena.

No dia 11 de maio, Daniele havia feito uma postagem em um grupo de mamoplastia no Facebook dizendo que iria operar pelo Programa Plástica para Todos. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), afirmou que os médicos que operaram a vítima não possuíam registro de especialidade no Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet