Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

ESTÁ NA UTI

Recém-nascido encontrado coberto de formigas deve receber alta esta semana

Foto: Reprodução

Recém-nascido encontrado coberto de formigas deve receber alta esta semana
O recém-nascido do sexo masculino encontrado na manhã do dia 15 de novembro com o corpo coberto por formigas, no Residencial Nilce Paes Barretos, em Cuiabá, deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda este semana, segundo informou o Hospital Geral, onde a criança esta internada. 


Leia mais: 
Recém-nascido encontrado coberto de formigas está internado no Hospital Geral

De acordo com informações da assessoria de imprensa, ele apresentou melhora e está pesando 2.050 kg. Quando localizado, ele pesava 1.740 g, de uma gestação prematura de 35 semanas. 

Além disso, continua fazendo fototerapia para tratar a icterícia. Atualmente ele está sob guarda do Conselho Tutelar, já que os responsáveis não foram localizados.
 
Segundo informações da Polícia Militar, depois que foi resgatado, uma equipe do 24º Batalhão encaminhou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, onde recebeu os primeiros atendimentos. A equipe do local suspeitava que ele tinha nascido nas últimas 24 horas.
 
No final da manhã, conforme assessoria de imprensa da PM, ele foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto Socorro Municipal. Agora está no Hospital Geral, que também funciona como maternidade.
 
A criança foi localizada por volta das 8h30 de uma quinta-feira, depois que moradores acionaram a Polícia Militar dizendo ter encontrado uma caixa com suspeita de ter uma criança dentro. Uma mulher da vizinhança abriu a caixa e visualizou o bebê com o corpo coberto de formigas. Ela imediatamente limpou a criança. A equipe liderada pelo tenente Wilson da Silva Bastos o levou para atendimento médico.

Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet