Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM MT

Polícia investiga homem que pede fotos e vídeos de adolescentes nuas para ‘quebrar’ feitiços

Foto: Reprodução

Criminoso atua por meio de WhatsApp.

Criminoso atua por meio de WhatsApp.

A Polícia Civil investiga um golpe aplicado por um homem que promete quebrar feitiços que teriam sido lançados contra crianças e adolescentes. Depois de deixar as vítimas assustadas, ele pede para que elas passem sal no corpo durante uma chamada de vídeo acompanhada pelo suspeito. Até o momento, já foram identificados dez registros de boletins de ocorrência denunciando o mesmo golpe, em Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças.

 
Leia mais: 
PM que assediou mulheres em viagem à Ásia irá responder procedimento na Corregedoria

O delegado Cláudio Álvares de Santana, da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, disse que o suspeito entra em contato com a vítima e afirma que foi contratado para fazer um trabalho espiritual contra a vida dela. O criminoso diz que a vítima não irá mais andar e que irá perder todo o cabelo.
 
“No sentido de não realizar esse trabalho espiritual, o suspeito solicita que a vítima, no caso a criança ou adolescente, encaminhe fotos da sua pessoa nua”, afirmou. “Como as vítimas tem pouca idade, pouca experiência, inclusive de vida, tende ao pavor da ligação, acredita no suspeito e realiza o que ele está pedindo”, completou.
 
O delegado ponderou que as investigações estão adiantadas, no entanto, novos detalhes não podem ser divulgados.
 
“Fica de orientação que a criança ou adolescente que receber este tipo de solicitação por meio de ligação telefônica ou do aplicativo do WhastApp, que nunca forneça qualquer tipo de dado.  Jamais ceda as exigências do suspeito. Comunique imediatamente ao pais e a autoridade policial”, afirmou.
 
Ele também pediu que os pais controlem o acesso aos meios de comunicação na internet.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet