Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

A Voz do Bairro

Líder de facção responsável por comandar bairros há mais de 20 anos é preso em força-tarefa

Foto: PJC/Reprodução

Líder de facção responsável por comandar bairros há mais de 20 anos é preso em força-tarefa
Adriano Carlos da Silva, conhecido como “Fusca”, foi preso, na manhã desta quarta-feira (28), pela força-tarefa composta pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Ele é apontado como um dos principais elos de uma facção criminosa, chamado de a “voz do bairro”.


A operação, que foi batizada de 'Domínio', cumpre cinco mandados judiciais (uma prisão e quatro buscas e apreensão). A investigação apontou que Adriano está há mais de 20 anos envolvido com a negociação de armas de fogo e tráfico de drogas.

Toda a operação foi centralizada em apuração desenvolvida em desfavor de Adriano. Ele foi preso nesta manhã, em sua casa, no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande.

O criminoso é apontado como um dos principais elos de uma facção criminosa, chamado de a “voz do bairro”, em referência aos bairros Jardim Glória l e Figueirinha, na cidade de Várzea Grande.

A prisão preventiva foi decretada em razão da prática dos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico, com pena que pode chegar aos 18 anos de reclusão.

Participam da operação cerca de 20 policiais, entre civis, federais e militares

Nome da Operação

Domínio reflete a forte presença do Estado em todas as regiões de Cuiabá e Várzea Grande no combate a criminalidade, em mais uma ação que reforça o domínio estatal de modo imperativo, combatendo o fortalecimento de qualquer outra ordem paralela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet