Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

R$ 26 mil

Candidato em chapa, prefeito reclama de mensalidade para se manter filiado a AMM

Foto: Assessoria

Candidato em chapa, prefeito reclama de mensalidade para se manter filiado a AMM
Candidato a Tesoureiro Geral do novo comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na chapa encabeçada pelo prefeito de Araguainha, Sílvio Moraes Filho (PSD), o prefeito de Alto Taquari, Fábio Mauri Garbugio (PTB), tem reclamado dos valores cobrados aos Municípios para se manterem filiados.


Leia também
Presidente da AMM diz que municípios aguardam FEX para pagar salários de servidores


Conforme o prefeito, desembolsar R$ 26 mil mensais sem um retorno eficaz por parte da AMM dificulta a justificativa aos munícipes para se manter filiado à associação.

“Não vejo, na atual circunstância, benefício nenhum para o meu município estar pagando um valor tão alto. Se as prefeituras não tiverem um retorno, a cobrança pode até ser legal, mas é imoral. Os prefeitos precisam saber o que está sendo feito com o dinheiro que paga à AMM”, alerta.

O chefe do Executivo municipal também aponta que a AMM poderia ser realmente parceira dos municípios se oferecesse melhores condições para que os prefeitos do interior quando vêm a Capital em nome de suas cidades.

Fábio Garbugio é candidato a Tesoureiro Geral pela chapa encabeçada pelo prefeito de Araguainha, Sílvio Moraes Filho (PSD). A chapa ‘AMM mais Forte e Transparente’ é composta pelo prefeito Jossimar José Fernandes (PSD), de Nortelândia, que concorre como vice-presidente. Jair Klainer (PSB) de Cotriguaçu é candidato a 2º presidente. Valdenir José dos Santos (PSDB) de Nova Ubiratã é candidato a 3ª vice-presidência.

Os prefeitos Jeferson Ferreira Gomes (DEM) de Comodoro e Edu Landi Pascoski  (PR) de Itanhagá são candidatos a 4º e 5º vice-presidentes, respectivamente. Altair Marques do Amaral (PR) de Poconé é candidato a secretário geral. Terezinha Guedes Garrara (DEM) de Nova Santa Helena é candidata a 1ª secretária, e Humberto Luiz Nogueira de Menezes (PSDB) de Ponte Branca, candidato a 2º secretário.

Na tesouraria, além de Fábio Garbugio, Clodoaldo Monteiro (DEM) de Acorialzal e Claudinei Singoland (DEM) de Alto Garças, são candidatos a 1ª e 2ª secretarias, respectivamente.

O conselho fiscal proposto pela chapa AMM Mais Forte e Transparente conta com Thelma Pimentel de Oliveira (PSDB) de Chapada dos Guimarães, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho (PSb) de Barra do Bugres e Elvio de Souza Queiroz (PSC) de Barão do Melgaço.

Os suplentes são Roberto Ângelo Farias (MDB) de Barra do Garças, Ronaldo Garcia de Besso (PSb) de Rondolândia e Gustavo de Melo Anicezio (PSB) de Alto Araguaia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet