Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA

Dupla que amarrou e matou jornalista a pauladas é presa; motivação passional

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Dupla que amarrou e matou jornalista a pauladas é presa; motivação passional
Dois homens suspeitos de amarrar as pernas e matar a pauladas o jornalista Elias Correa dos Santos, de 36 anos, em um quarto de hotel, na cidade de São José do Rio Claro (a 315 km de Cuiabá), foram presos na tarde da última terça-feira (27). Segundo apurado pela Polícia Civil, a motivação do crime foi passional. As prisões de Adeilson de Oliveira, de 29 anos, e Marcos Paulo Castil de Santana, de 24 anos, ocorreram na cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte) em cumprimento a mandados de prisão representados pela Polícia Civil de São José do Rio Claro.


Leia mais: 
Jornalista tem pernas amarradas e é morto a pauladas em hotel

O delegado à frente das investigações, Marcelo Carvalho, explicou que a identificação dos suspeitos ocorreu em menos de uma semana do cometimento do crime. “No entanto, a Polícia Civil protelou as prisões para apurar outras linhas investigativas e realizar o confronto de todas as motivações prováveis para o homicídio, de modo a afastar a hipótese de alguma motivação relacionada à atividade jornalística exercida pela vítima”.
 
Em outubro deste ano, o jornalista foi morto após se hospedar no mesmo hotel em que estavam os criminosos e ter sido reconhecida por Adeilson por ter se relacionado afetivamente com sua esposa, há aproximadamente dois anos, mesmo sabendo se tratar de mulher casada.
 
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o veículo utilizado pelos criminosos para fugir do local, um Fiat Idea, cor branca, foi apreendido pela Polícia Civil.
 
Os dois detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de São José do Rio Claro.Uma terceira pessoa, um primo de Adeilson foi identificado por envolvimento no crime, e é considerado foragido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet