Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Coordenador de campanha

Cidinho alega “compromissos familiares” e descarta participação em staff de Mauro Mendes

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Cidinho alega “compromissos familiares” e descarta participação em staff de Mauro Mendes
Peça-chave da campanha vitoriosa do governador eleito Mauro Mendes (DEM), o senador Cidinho Santos (PR) descartou compor, ao menos por enquanto, a equipe que irá administrar o Paiaguás a partir de 2019. Alegando “compromissos familiares”, Cidinho afirmou que já conversou com o democrata sobre o assunto.


Leia mais:
Mauro Mendes corta 3 mil cargos, extingue nove secretarias e cria "super Casa Civil"

“Eu coordenei a campanha do Mauro Mendes porque acreditava e acredito em um Mato Grosso melhor. Um Estado rico como o nosso não teria que se preocupar em ter dinheiro ou não para pagar a folha no final do mês. Mas desde o principio eu deixei evidente, claro, ao Mauro Mendes que não tinha nenhuma intenção em assumir nenhum cargo no Governo. Após a eleição ele me perguntou algumas vezes se ainda estaria valendo a minha condição e eu disse que sim. Eu tenho alguns compromissos familiares, minhas empresas, meus negócios e gostaria de, nesse primeiro momento, me dedicar às minhas coisas particulares. Ele respeitou isso e, então, não tem nada nem da minha parte, nem da dele, de que eu venha compor o staff”, declarou Cidinho, em entrevista à rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (29).

A negativa de Cidinho já havia sido informada por uma fonte e divulgada pelo Olhar Direto em outubro. O senador, que coordenou a campanha de Mauro Mendes, era cotado para assumir a Casa Civil. O republicano, no entanto, não desconsidera vir a participar do Governo no futuro.

Político experiente, Cidinho Santos tem bom trânsito com inúmeros setores e é visto como um dos melhores nomes para buscar articulação pelo Executivo junto aos outros Poderes, principalmente com a Assembleia Legislativa. E como Mendes, em campanha, defendeu que todos contribuam com redução de gastos e de repasses.

Em viagem, de férias com a esposa, Mauro Mendes deve retornar a Cuiabá ainda esta semana e deverá anunciar a composição de todo o seu secretariado até o dia 10 de dezembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet