Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de março de 2019

Notícias / Educação

Caixa Prorroga prazo para aditamento de renovação de contratos do novo FIES

Da Redação - Thaís Fávaro

30 Nov 2018 - 14:31

Foto: Assessoria

Caixa Prorroga prazo para aditamento de renovação de contratos do novo FIES
A Caixa Economica Federal estendeu para o dia 28 de dezembro o prazo final para os estudantes realizarem os aditamentos e renovações de contratos do novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Os procedimentos devem ser realizados através do site. Aproximadamente 70% dos estudantes que aderiram ao novo FIES, já efetuaram a renovação dos contratos ou teve o processo iniciado pela Instituição de Ensino Superior. Caso haja necessidade de alteração no contrato, como troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agencia Caixa com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.

Leia mais
Faculdade Senai MT abre processo seletivo para 600 vagas em cursos superiores

O Novo FIES é um modelo que traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior. As principais mudanças do Novo FIES, quando comparado ao processo anterior, são a forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal em emissão de boleto, a exigência de seguro prestamista (cobertura em caso de falecimento do estudante) e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato.

Os estudantes podem fazer o download da cartilha com mais orientações clicando no link. Já as instituições de Ensino, podem consultar o endereço eletrônico. Para mais informações sobre os procedimentos a serem adotados.

 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juracy Ady
    30 Nov 2018 às 15:12

    Espero que o meu presidente, o lindo Bolsonaro acabe com esse FIES bolsa família, BPC.

Sitevip Internet