Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mais uma vez

Jacaré é flagrado dentro da companhia de polícia do CPA em Cuiabá; veja vídeo

Foto: Reprodução

Jacaré é flagrado dentro da companhia de polícia do CPA em Cuiabá;  veja vídeo
Mais um jacaré foi flagrado perambulando por locais de Cuiabá. Desta vez, o flagra aconteceu na Companhia de Polícia Militar do CPA. O animal estava no terreno e foi filmado por militares que estavam de serviço. Logo depois, ele seguiu até a Lagoa Encantada, local que deve habitar costumeiramente.


Leia mais:
Após passeios de jacarés, Parque das Águas reforça segurança e orienta público a evitar agressões aos animais

“O jacaré está aqui na porta do quartel, prestou continência, verificou se o serviço estava 5/5 (normal) e agora está indo embora para a Lagoa Encantada. Assim é a vida na Companhia do CPA, tem visita ilustre de tudo quanto é tipo, uma mais rara que a outra”, disse o policial que gravava o momento.
 


Neste mês, diversos vídeos circularam nas redes sociais, onde jacarés circulam no Parque das Águas e em seu entorno. Um vídeo, por exemplo, flagrou o momento que o animal atravessa a avenida Hermina Torquarto da Silva, na faixa de pedestres. Alguns dias depois ele foi capturado pelo Corpo de Bombeiros próximo a avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), para onde o animal tinha ido. Os homens da corporação tiveram dificuldade em removê-lo do local.
 
Em dez meses, o Batalhão de Proteção Ambiental, unidade especializada de Polícia Militar, resgatou 700 animais silvestres em áreas urbanas e rurais de Mato Grosso. Os animais resgatados são levados para um Centro de Atendimento que funciona no Batalhão, em Várzea Grande, onde o atendimento é feito por meio de parceria da Polícia Militar com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
 
Tamanduás, cobras, ouriços e jacarés, reforça o comandante, estão entre os animais que representam perigo à segurança de quem deles se aproxima com o objetivo de fazer imagens, filmar ou fotografar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet