Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

MATO GROSSO

Vídeo flagra onça matando jacaré na região do Pantanal; assista

Foto: Reprodução

Vídeo flagra onça matando jacaré na região do Pantanal;   assista
Um guia turístico flagrou o momento que uma onça mata um jacaré na região do Pantanal, em Porto Jofré, município de Poconé (a 102 quilômetros de Cuiabá). O vídeo gravado por Allan Franco foi publicado em seu perfil do Instagram no dia 8 de novembro.


Leia mais: 
Fotógrafo holandês flagra onça atacando jacaré no Pantanal mato-grossense; veja fotos

“Estava acompanhando uma equipe de televisão que estava fazendo o registro dos animais. Ela (onça) ficou cerca de cinco minutos para conseguir retirar o jacaré. É uma mordida muita forte e quase que morte instantânea. Ela quebra a nuca do jacaré que perde todo o movimento do corpo. Não morre no local, mas perde o sentido e fica fácil para carregar. Às vezes ela sobe com ele vivo e se debatendo”, explicou Franco ao site Só Notícias.
 
Alan trabalha há mais de dez anos na observação de felinos. De acordo com ele “ficou menos perigoso para as onças com a redução da caça. A preservação tem contribuído para o conhecimento da espécie. Esse conflito amenizado com o homem fez com que o animal se mostrasse mais. Hoje, o turismo tem transformado e se tornou mais comum essas capturas de imagens”.
 
Confira os vídeos publicados no Instagram do rapaz.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Jaguar | Onça Pintada |[Panthera onca] This is Marley or (Juru) a four and half year old male Jaguar, son of Jeni and Ryan's brother, this strong fella take downstream of Cuiabá river at State Park Encontro das Águas Northern Pantanal, from the parakeet beach territorie a place he has spand his first three years of life by the side of Jeni his mother, this year he have seen chasing Geoff or Scarface, one of the park hotspot dominant male, Mick Jaguar or Pirate as well, Marley wich is an MASSIVE SUB ADULT, has split them away of the most squeezed territorie of the Park, the Blackmouth creek and the 3 brothers river. Lets following his path along it's territorie now. Este é o Marley ou Juru um sub adulto de Onça pintada com 4 anos e meio de idade filho de Jeni e irmão de Ryan, Marley desceu da praia do periquito no Parque Encontro das Águas, para domianar o mais apertado território do Parque, entorno do corixo Negro e Rio três irmãos, foi avistado em colisão com Geoff um dos machos dominantes da área, assim como empurrando o Pirata ou Cego rio acima. Vamos acompanhar a tragetória de Marley em seu mais novo território. #animal_sultans #pantanal #pantheracats #panthera #pantheraonca #jaguarsofpantanal #jaguarsafaris #bigcatphotosafari #bigcats #pantanal #wetlands #wildlifephoto #wildlifephotographer #wildlifephotography #wildlifeplanet #bbcwildlife #bbcbrasil #bbcearth #bbcwildlifemagazine #matogrosso #southamerica #natureismental #natureismetal

Uma publicação compartilhada por Allan Franco (@allan_sfranco) em

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet