Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

120 Km de Cuiabá

Tempo fechado atrapalha busca e aeronave que caiu em MT continua desaparecida

Foto: Rondônia Atual

Tempo fechado atrapalha busca e aeronave que caiu em MT continua desaparecida
O tempo chuvoso e fechado na região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá tem dificultado a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Força Aérea Brasileira (FAB) a encontrar o avião de pequeno porte que desapareceu nas proximidades de Poconé (103 km da capital) na última sexta-feira (30). As buscas já passam de 48 horas.


Leia mais
Ciopaer retoma buscas a aeronave que desapareceu próximo a Poconé


Na aeronave com o prefixo PT-ICN, modelo Skylane estava o piloto Marcelo Balestrin e o co-piloto John Venera, moradores de Rondônia, que haviam saído no mesmo dia da cidade de Pimenta Bueno (RO) para Cuiabá e estavam retornando.

O desaparecimento, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) foi registrado na noite de sexta-feira. Desde então a FAB e a empresa Cairu, proprietária da aeronave, não teve mais nenhuma informação sobre o avião.

De acordo com o Ciopaer, o tempo fechado durante todo o sábado e domingo estão atrapalhando as buscas, que devem ser encerradas ao anoitecer.

O Tenente-coronel da PM, Juliano Chiroli, comandante do Ciopaer disse ao Olhar Direto que as buscas foram retomadas nesta manhã e que a expectativa é de encontrar a nave e os pilotos ainda neste domingo.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o avião de propriedade de Wilson Cheris Vera, fabricado em 1972 está irregular e com certificado de voo cancelado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet